in

Após escândalo sobre abandono, filhos de Cid Moreira resolvem se unir para formar família

O jornalista está envolvido em polêmica com filhos na mídia e na Justiça.

Divulgação / Agnews

Magoados por supostamente terem sido abandonados pelo pai, Cid Moreira, de 93 anos, dois filhos se uniram para formar a família que alegam nunca terem tido. Rodrigo Simões Moreira e Roger Moreira se conheceram pela internet nessa semana e tiveram a ideia de criar um vínculo com os irmãos. Roger declarou que eles vão continuar sendo amigos para conseguirem dar a volta por cima, tentar amenizar a situação de abandono e terem uma vida melhor.

Publicidade

Segundo Roger, agora os dois vão tentar manter a família. Ele gostou muito do contato que passou a ter com o irmão mais velho, pois ele é ”uma pessoa legal, tranquila e gente boa”. Então quer conviver com o Rodrigo; assim como ambos querem conviver com o pai. Roger afirmou que não quer o dinheiro do jornalista, que cabe somente a ele decidir o que fazer com a fortuna que tem; mas procurar a mídia foi a única maneira que encontraram de serem ouvidos sobre o que realmente querem.

Durante entrevista para o A Hora da Venenosa, Roger contou detalhes da sua relação com o ex-global. Adotado aos 20 anos pelo ex-apresentador, o cabeleireiro disse que foi deserdado pelo veterano e teve seu nome retirado do testamento. Contudo, a legislação não permite que pais deserdem os filhos.

Publicidade

Há mais de um ano, Roger entrou na Justiça com uma ação contra o comunicador, afirmando que estava sofrendo abandono afetivo. Chegou a circular na imprensa que o filho teria movido uma ação trabalhista contra o profissional. Cid Moreira alega que isso nunca existiu e pediu para que as provas sobre o assunto fossem apresentadas.

Publicidade

Sendo filho afetivo já na fase adulta, Roger conviveu com o pai por um período da sua vida. No entanto, o irmão disse que nunca foi próximo do jornalista. Ele também chegou a procurar a emissora de Edir Macedo para falar sobre sua história de abandono.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade