in

Claudia Rodrigues apresenta melhoras e já deixou a UTI

A humorista seguirá em tratamento e vai permanecer internada sem previsão de alta.

F5 Folha

Como seu estado de saúde vem apresentando consideráveis melhoras, Claudia Rodrigues deixou a UTI do Hospital Israelita Albert Einstein, zona sul de São Paulo, e já foi transferida para um quarto, onde permanecerá internada por tempo indeterminado.

Publicidade

Aos 51 anos, Claudia, que ficou nacionalmente conhecida através de programas de humor da Globo, chegou a correr risco de vida, mas a situação conseguiu ser controlada e ela vem apresentando melhoras gradativas.

A humorista está internada desde o último dia 13, quando apresentou um quadro de febre, confusão mental, cefaléia, além de dormência na perna direita e também no braço. Ela também segue o tratamento contra a esclerose múltipla, doença que enfrenta há mais de vinte anos, mas que teve piora nos últimos dias.

Publicidade

Segundo Adriane Bonato, sua empresária e assessora, essa alteração ocorreu porque Claudia teve que interromper a medicação que vinha mantendo para que pudesse tomar a vacina contra a Covid-19.

Publicidade

Adriane também informa que a humorista foi obrigada a suspender a infusão de um remédio contra a esclerose múltipla que para pudesse se submeter a uma infiltração no braço direito, que devido a uma ruptura no tendão, estava bastante inchado.

Publicidade

Ainda, de acordo com declarações de Adriane, haverá uma antecipação da imunização da humorista com a segunda dose da vacina para que ela possa voltar à medicação contra a esclerose. Serão tomados todos os cuidados necessários para que ela não volte a ter nenhum tipo de surto, pois além da doença, Claudia também é transplantada, possui desautonomia e enfrenta outros problemas de saúde.

Publicidade