in

Band cancela novos projetos e ficará focada apenas no programa de Fausto Silva

A emissora só não fará economia na montagem dos estúdios, camarins e recursos técnicos necessários ao apresentador.

Globo.com

Após anunciar alguns projetos para fazerem parte da sua grade de programação neste segundo semestre e para o decorrer de 2022, a alta cúpula da Band, após uma série de reuniões, decidiu cancelar todos eles.

Publicidade

A única exceção é o programa do Fausto Silva, ainda sem título definido, que marcará o retorno do apresentador à emissora do Morumbi, zona sul de São Paulo, e que já se encontra em fase de produção.

Um humorístico nos mesmos moldes do extinto Sai de Baixo, que teria como protagonistas Miguel Falabella, Tom Cavalcante e Maria Orth e seria gravado num teatro da capital paulista, que já vinha sendo procurado, não vingou e a ideia já está arquivada por tempo indeterminado.

Publicidade

A volta de Marília Gabriela ao canal, que vinha sendo amplamente divulgada, também não se concretizou. Embora a apresentadora tenha sido vista algumas vezes circulando pelos corredores da Band, só ficou na vontade. Até segunda ordem, a sua suposta contratação permanece estagnada.

Publicidade

A emissora também decidiu economizar, pois já tem compromissos firmados com a próxima temporada da Fórmula Um, Stock Car, Copa Truck além dos campeonatos de futebol, que serão exibidos no Show do Esporte.

Publicidade

A Band só não economizará na estrutura para o novo programa de Fausto Silva, como reestruturação dos estúdios, construção de camarins, recursos técnicos e demais espaços necessários para a produção da atração. Sem se preocupar com custos, a emissora também já conta para essa empreitada com o diretor Cris Gomes, que deixou a Globo para acompanhar Faustão. Leonor Correia e Luciana Cardoso, irmã e mulher do apresentador, também foram contratadas e já estão integradas à sua equipe.

O departamento comercial da Band vem mantendo contato com anunciantes de grande porte, que já realizaram ações publicitárias no Domingão, que Faustão mantinha na Globo para que o alto poder de vendas do apresentador e o seu programa não caiam no esquecimento.

Publicidade
Publicidade
Publicidade