in

Caindo aos pedaços: novas fotos da mansão abandonada de Clodovil são de arrepiar

Casarão de Clodovil não interessa a nenhum comprador por conta das condições precárias.

Veja Abril

O estilista e apresentador Clodovil Hernandes foi um dos maiores ícones do entretenimento brasileiro na década de 90 e anos 2000. Ele era conhecido por conta de sua excentricidade na profissão e suas frases ditas de forma direta e sem papas na língua.

Publicidade

Como fruto de seu trabalho e acúmulo de bens patrimoniais, Clodovil conquistou um verdadeiro palácio no litoral paulista. Ele tinha uma mansão de mais de 4 mil metros quadrados no alto de um morro na cidade de Ubatuba. O imóvel conhecido foi cenário de inúmeras festas grandiosas, serviu de locação para seus programas e era desejado por muitos.

Porém, após doze anos da morte do artista, essa antiga mansão está em um estado precário, que não tem interesse por nenhum investidor, por conta das estruturas atualmente apresentadas.

Publicidade

Publicidade

No meio de uma área conhecida por ser de preservação ambiental, a casa tem 9 quartos, 12 banheiros, 1 gigantesca piscina, sauna, lago, banheira de hidro, cômodos com vista para a Praia do Léo e uma capela.

Publicidade

Depois da morte de Clodovil, em 2009, a casa nunca mais foi habitada e, aos poucos, o abandono começou a tecer um cenário de arrepiar, digno de filmes de terror.

A mansão já chegou a valer 1,5 milhão de reais, baixou mais de 40% e, até o momento, nenhum investidor se interessou. O único comprador da mansão chegou a entrar na Justiça para receber o dinheiro de volta.

A mansão está inteiramente tomada por infiltrações e mofo. A reforma para deixar a casa habitável novamente está se tornando cada vez mais cara e não há previsão de que isso aconteça.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .