in

Criadora de ‘Eu sou rica’ assinou apenas uma novela na Globo e teve morte precoce

Frase dita em novela das 19h horas se tornou um dos bordões mais conhecidos.

Globo / Divulgação Terra

As novelas da TV Globo sempre lançam algum bordão durante seu período de exibição e frase fica na boca dos brasileiros durante muito tempo. Uma dessas expressões de sucesso, e que é dita até os dias de hoje, é “Eu sou Rica”. O momento veio a público, aos gritos, pela personagem Norma, personagem de Carolina Ferraz em Beleza Pura, no ano de 2008.

Publicidade

A frase voltou com tudo à boca dos brasileiros depois da adaptação TikToRyka, que é uma campanha do aplicativo de vídeos TikTok – que é estrelada pela própria atriz Carolina Ferraz. Ela também surge em um comercial de uma marca de maquiagens, soltando o slogan de boca de rica.

“Eu não vou presa, sabe por quê? Eu sou rica! Eu sou rica! Você já viu algum rico ir parar na cadeia? Não aqui nesse país, onde todo mundo não tem caráter”, foi a frase completa, carregada de esnobismo, que foi dita na novela Beleza Pura e que, desde então, nunca mais saiu da cabeça dos telespectadores.

Publicidade

Quem escreveu a novela de sucesso foi a autora Andréa Maltarolli. Beleza Pura foi exibida no ano de 2008 e se tornou a única trama escrita por ela. Maltarolli apenas tinha participado como parte da equipe de autores de Malhação, novela teen que está no ar na emissora há quase três décadas.

Publicidade

Publicidade

A autora estava em seu momento de ascensão na emissora dos Marinho, mas infelizmente essa carreira de sucesso foi interrompida. Ela morreu aos 46 anos, no ano de 2009, em decorrência de um câncer de mama que já tinha evoluído para metástase. A emissora entrou em luto e demonstrou condolências pela perda da profissional. Maltarolli tinha deixado as primeiras cenas de sua nova novela escrita, que se tornou base para Alto Astral.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .