in

Jornal Nacional bomba na web ao mostrar frase emblemática do presidente Jair Bolsonaro

Muitos internautas se mostraram chocados com a matéria exibida pela Globo na noite de ontem.

Globo/Montagem-Russel

Nesta última sexta-feira (16), o Jornal Nacional começou agitando as redes sociais, ao exibir uma matéria bombástica contra o governo de Jair Bolsonaro e o assunto logo teve grande repercussão na web.

Publicidade

O JN mostrou uma denúncia a respeito de um superfaturamento que teria acontecido na aquisição de vacinas contra a Covid-19 e desta vez a Coronavac, do Instituto Butantan, estaria envolvido, assim como o general Eduardo Pazuello.

O superfaturamento teria acontecido quando o ex-ministro estava no comando do Ministério da Saúde e demonstrou interesse em comprar a vacina através de intermediários, pagando três vezes mais o valor das doses. Importante lembrar que o Butantan é o representante do laboratório Sinovac aqui no Brasil, responsável pela importação e também produção da Coronavac.

Publicidade

Segundo a reportagem exibida no JN, Pazuello realizou uma reunião no dia 11 de março, em que conversou com os supostos intermediários do imunizante. Esse encontro teria acontecido no gabinete do coronel Élcio Franco, que era o número dois da pasta e estava à frente das compras de vacinas para combater a pandemia no Brasil.

Publicidade

Segundo informado, Eduardo Pazuello teve uma reunião com alguns empresários da World Brands, empresa que tem sua sede em Santa Catarina e trabalha com comércio exterior.

Publicidade

Pazuello chegou a gravar esse encontro e as imagens acabaram sendo divulgadas pela Folha de S. Paulo e tudo confirmado pelo Jornal Nacional. Todo material foi encaminhado para a CPI da Covid e será analisado

O Jornal Nacional fez questão de exibir a frase dita pelo presidente Jair Bolsonaro, que na ocasião se referiu ao veto da compra da vacina da Coronavac: “Já mandei cancelar, se ele assinou, já mandei cancelar. O presidente sou eu, não abro mão da minha autoridade, até porque estaria comprando uma vacina que ninguém está interessado por ela, a não ser nós“.

Depois desta declaração de Bolsonaro, Pazuello disse que ‘um manda e o outro obedece‘.

A reportagem do Jornal Nacional bombou na web e alguns internautas até comentaram que William Bonner até ficou mais irônico, ao exibir o suposto crime do governo.

Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br