in

Renata Vasconcellos não retorna ao Jornal Nacional após atitude com Bonner ao telefone

Âncora do Jornal Nacional foi substituída durante toda a semana e voltaria ao ar nesta sexta-feira.

Reprodução Globo

Renata Vasconcellos foi afastada do Jornal Nacional nesta semana. A jornalista da TV Globo apresentou sintomas de gripe, que poderia ser Covid-19, e a direção da emissora tomou a rápida atitude de tirá-la do ar e deixá-la em casa. Desde segunda-feira (12), ana Luíza Guimarães está apresentando o JN ao lado de William Bonner.

Publicidade

Renata apresentou sintomas, ficou em casa, mas testou negativo para a Covid-19. Ela poderia ter voltado ao telejornal nesta sexta-feira, mas atitude ao telefone impediu que o retorno acontecesse. A jornalista conversava com o editor-chefe William Bonner quando tossiu.

Foi o próprio Bonner quem falou sobre o assunto ontem pela manhã. Segundo o âncora do Jornal Nacional, a colega de bancada ligou para dizer que estava ótima, mas a tosse não permitiu que ela voltasse a dar expediente nos estúdios de jornalismo da Globo, no Rio de Janeiro.

Publicidade

“Não pode, o resfriado não passou totalmente. A gente tem um protocolo aqui segundo o qual enquanto você tiver sintoma do resfriado, da gripe, o que for, não volta”, disse Bonner, mostrando que a emissora está segundo à risca o protocolo de combate à Covid-19 em suas dependências.

Publicidade

Com tosse, Renata não pode voltar ao Jornal Nacional mesmo testando negativo para a doença causada pelo coronavírus. O retorno da jornalista pode acontecer na próxima segunda-feira. Até lá, ela precisa estar totalmente recuperada e sem nenhum sintoma de resfriado. Diariamente, o JN tem feito a cobertura sobre a pandemia que já matou mais de 540 mil brasileiros desde março do ano passado.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!