in

Prova de Amor: resumo semanal de 19 a 23/07

Clarice e Daniel se reencontram após quatro anos e esbanjam felicidade sem que Lopo saiba, em Prova de Amor.

Record TV/Montagem Guti M.

Nesta semana em Prova de Amor, Clarice (Lavínia Vlasak) contará para a família Avelar que está com Lopo (Leonardo Vieira) porque ele prometeu ajudar a encontrara Nininha. Na mesma ocasião, ela se reencontra com Daniel (Marcelo Serrado), em um momento comovente. Veja agora o resumo da novela Prova de Amor de 19 a 23 de julho.

Publicidade

Segunda-feira (19/07)

Clarice liga para Gabe e diz que precisa conversar com ele e a família sobre Nininha. Diana tenta enrolar o repórter. Quando Clarice chega, Daniel se esconde no quarto. Clarice conta tudo sobre o telefonema. Também conta a versão de Lopo sobre Daniel ter sequestrado Nininha.

Alexandre confronta Diana sobre Daniel. Raquel tenta convencer Daniel a falar com Clarice. Felipe lembra de Pati. Gabriel consegue convencer o irmão a ver Clarice. Teresa, Gabriel, Raquel e Rafael contam para Clarice que Daniel não morreu, mas que ficou quatro anos em coma e que, agora, voltou. Clarice entra no quarto e fica impactada ao ver Daniel vivo.

Publicidade

Terça-feira (20/07)

Clarice e Daniel se abraçam, se beijam e choram. Daniel conta tudo o que aconteceu no dia que desapareceu e depois em que ficou em coma. Dudu pede a ajuda da tia para localizar seu irmão. Diana vai à casa de Daniel para falar sobre a conversa com o repórter.

Publicidade

Todos tentam enganar Diana para que ela não suba e veja Daniel com Clarice. Ela estranha o comportamento da família de Daniel. Clarice desce e vê Diana, que entende que a família Avelar estava tentando evitar que ela visse que Clarice estava com Daniel no quarto.

Publicidade

Diana e Clarice discutem. Clarice volta para o quarto e discute com Daniel por Diana saber de tudo. Ele diz que foi graças a ele que ele conseguiu voltar para casa sem ser preso e diz que ela ocultou a verdade apenas para preservar sua vida. Clarice desce possessa de ódio e parte para cima de Diana. As duas tentam se agredir e todos tentam apartar a briga.

Quarta-feira (21/07)

Daniel pede para Clarice dormir com ele. Clarice diz a mãe que vai dormir na casa de Teresa. Beatriz ouve a voz de Daniel e Clarice mente que foi Gabriel quem falou. Gerião entrega o pacote com a mecha de cabelo de Nininha para Lopo.

Amanhece e Clarice e Daniel conversam. A bióloga chega na janela e vê um homem estranho observando a casa. Ela se dá conta que é um dos capangas de Lopo. Rafael e Gabriel saem para ver quem é o homem que está do outro lado da rua observando a casa.

Gerião avisa Lopo que Clarice dormiu na casa da família de Daniel e ele fica irritado. Velho Gui consegue o endereço de Elza. Joãozinho decide fugir para procurar o irmão. Júlio e Diana saem a paisana para prender alguns traficantes em um bar e Júlio aproveita para roubar um beijo da policial.

Gabe e Clarice vão à delegacia falar sobre a ligação de Lopo com o sequestro de Nininha. Telma ouve o caso e promete fazer uma investigação em sigilo para não levantar suspeitas. Gui conversa com uma vizinha de Elza, que faz fofocas da vilã. O homem entra na casa da bruxa e encontra Nininha e Tita juntas.

Quinta-feira (22/07)

Beatriz avisa a filha que chegou em casa um envelope com uma mecha de cabelo. Pestana chega com Elza e Gui se esconde com a ajuda das meninas. O idoso e Nininha saem da casa sem serem vistos. Elza procura pelas crianças.

Lopo diz a Clarice que só vai entregar a mecha de cabelo de Nininha se ela o beijar. Clarice tenta repelir Lopo, mas ele faz uma nova chantagem. Gui consegue fugir com Nininha. Tita é encontrada por Elza e Pestana.

Daniel sai com o irmão e consegue comprar um sítio em um local isolado. Joãozinho faz malabarismo na rua para conseguir dinheiro. Clarice diz a Lopo que prefere não dizer nada a polícia sobre os sequestradores de Nininha.

Nininha passa a noite na casa do Velho Gui. Pela manhã, Gui pede que Marília e Padilha cuide de Nininha por alguns dias, até que ele denuncie Elza por maus tratos.

Sexta-feira (23/07)

Tita conta o que sabe sobre o paradeiro de Nininha e Joãozinho. Júlio tenta uma chance com Diana. Gerião conta para Lopo que graças ao X9 da delegacia, descobriu que Clarice foi ao local com o cunhado falar sobre o sequestro da filha.

Lopo e Gerião armam para tirar Rafa e Gabe do caminho. O repórter pressiona Diana. Júlio ouve a conversa. O homem que vendeu o sítio para Daniel pergunta se ele é o Flávio Alencar que está falando na TV.

Diana conta sobre Flávio Alencar para Júlio. Lopo atormenta Clarice ao decidir dizer que o sequestrador desistiu de pedir resgate ao saber que ela procurou a polícia. Vitor fica surpreso quando Beatriz diz que deseja se aposentar.

Felipe marca para entregar as fotos para Pati, mas não consegue ignorar que deseja vê-la. Júlio confronta Diana sobre Daniel e ela fica preocupada. O exame de DNA constata que a mecha de cabelos é de Nininha. Ela se emociona e decide ir ao sítio contar tudo para Daniel. Jonas e Bira avisam Marília que a polícia acaba de cercar a casa do Velho Gui, junto com Elza.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Guti M

Redator de entretenimento e curiosidades