in

Apresentador do Balanço Geral contrai grave doença e vai parar na UTI

O jornalista Matheus Furlan relatou momentos difíceis em sua luta contra a enfermidade no final de junho, mas já está em recuperação.

Reprodução: Record

O Brasil está passando por um momento delicado no tocante a saúde pública. Centenas de milhares de pessoas infelizmente perderam parentes e entes queridos por conta do coronavírus, responsável por causar uma verdadeira crise sanitária no país.

Publicidade

Até hoje, mesmo com a vacina, existe um enorme impacto causado pela doença no dia a dia das pessoas. Muitos perderam o emprego, outros tiverem redução salarial e tiveram dificuldade de manter as contas em dia por conta das restrições. Sem contar as pessoas que apresentaram complicações por causa da doença e precisam de cuidados intensivos mesmo após a saída do hospital.

A rápida evolução da doença e os danos causadas nas vítimas causa apreensão e preocupa os cientistas, já que é preciso estudar com exatidão como esta doença age no corpo.

Publicidade

Além de anônimos, muitos famosos também foram vítimas da doença. Desta vez, o apresentador Matheus Furlan, da RecordTV, foi a público revelar que precisou lutar contra a grave doença. Ele afirmou que passou por momentos difíceis e que estava respirando com ajuda de aparelhos.

Publicidade

Publicidade

O vídeo gravado no Instagram na noite de quinta-feira (15) marca seu primeiro dia desde a internação onde ele aparece respirando sozinho.

Segundo o próprio Matheus Furlan, os sintomas começaram leves, mas a evolução foi rápida e ele precisou ir para a UTI. O jornalista passou seis dias intubado e conseguiu se recuperar. Ele afirmou que optou por não divulgar o seu estado de saúde no primeiro momento para evitar alarde.

Mesmo após a melhora, o apresentador ainda revelou que está sem conseguir andar direito, sem conseguir comer sozinho, então passará por uma reabilitação. Em seu post, ele agradeceu a Deus e afirmou que sem Ele, a situação não seria animadora.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Matheus Feitosa

Escrevo sobre TV, famosos e entretenimento desde 2011.

A atenção nos detalhes é o que nos faz prosperar.