in

Renata Vasconcellos é afastada do JN após suspeita de grave doença; Globo agiu rápido

Renata não apresentou o JN nesta semana e ficará em quarentena apesar do resultado negativo.

Reprodução Globo

Renata Vasconcellos não apresentou o Jornal Nacional nesta semana. Desde segunda-feira, William Bonner vem sendo acompanhado por Ana Luíza Guimarães na condução do principal telejornal da TV brasileira. Nas redes sociais, muitos fãs de Renata querem saber o que aconteceu.

Publicidade

A jornalista, que já recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19, mas ainda não está totalmente imunizada porque não recebeu a segunda, apresentou sintomas parecidos com o da doença causada pelo coronavírus e foi afastada pela direção da Globo.

Renata teve sintomas parecidos com o de um forte resfriado e foi afastada pela direção da maior emissora do Brasil. A âncora do Jornal Nacional já realizou o teste para Covid-19 e o resultado foi negativo. Apesar disso, ela continuará afastada.

Publicidade

A TV Globo tem seguido regras rígidas neste período de pandemia. Os profissionais que apresentem sintomas que se pareçam com o da Covid devem se ausentar do trabalho. A emissora confia nos testes realizados, mas há o risco de um falso negativo ser apresentado.

Publicidade

Para não correr riscos e nem colocar outros profissionais em risco, Renata ficará em casa, sendo acompanhada e só voltará ao Jornal Nacional depois que cumprir o período de quarentena. Enquanto isso, Ana Luíza Permanecerá ao lado de Bonner na bancada do telejornal líder de audiência.

Publicidade

Ana Maria Braga foi criticada

Ana Maria Braga testou positivo na segunda-feira da semana passada, mas foi criticada nas redes sociais por contar que apresentou sintomas parecidos com o de um resfriado dias antes do teste. Internautas apontaram irresponsabilidade na atitude da apresentadora do Mais Você, que segue longe de seu programa, cumprindo a quarentena.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!