in

Três anos de prisão: Antônia Fontenelle é investigada por polêmica envolvendo Paraíba e pode se dar muito mal

A atriz se envolveu em uma grande polêmica por conta de comentários considerados xenofóbicos contra a população paraibana.

Marcello Sá Barretto/AgNews

Antonia Fontenelle está sofrendo duras consequências por conta de um comentário polêmico publicado em suas redes sociais. Ao dar a sua opinião sobre o escândalo envolvendo o DJ Ivis, acusado de agredir a ex-esposa Pamella Holanda, fez menção à naturalidade do acusado de maneira considerada pejorativa com relação ao estado da Paraíba.

Publicidade

“Esses paraíbas fazem um pouquinho de sucesso e acham que pode tudo”, disse a atriz na ocasião. Por conta deste fato, a Polícia Civil da Paraíba instaurou um inquérito com o objetivo de investigar suposto crime de racismo por parte de Antonia Fontenelle em decorrência de seus polêmicos comentários.

Após a repercussão negativa, Antonia Fontenelle tentou se justificar, mas as declarações voltaram a soar negativamente. Na ocasião, disse: “Paraíba eu me refiro a quem faz paraibada. Pode ser ele sulista, pode ser ele nordestino, pode ser ele o que for, se fizer paraibada. É uma força de expressão, eu falei se paraíba faz paraibada”. Tais palavras também foram anexadas ao inquérito e farão parte do processo de investigação.

Publicidade

A repercussão negativa envolveu até Juliette Freira, campeã do BBB 2021. Por meio de suas redes sociais, a paraibana defendeu que a forma como Fontenelle se referiu à naturalidade demonstra claro indício de xenofobia.

Publicidade

Instaurado o inquérito, a 1ª Delegacia Seccional de Polícia Civil (1ª DSPC) dispõe do prazo de um mês para que o procedimento seja concluído. Nos termos do art. 20 da Lei n.º 7.716/1989, a detenção para o crime de racismo é de reclusão que pode variar entre um a três anos, além do pagamento de multa.

Publicidade

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com