in

Cid Moreira joga duras palavras na cara de filho deserdado e causa polêmica: ‘Foi um engano te adotar’

O cabelereiro expôs a situação pela primeira vez em entrevista concedida para a jornalista Fabíola Reipert.

Roger Felipe Moreira/Arquivo Pessoal

O jornalista Cid Moreira, ex-âncora do Jornal Nacional (TV Globo), aos 93 anos, está sendo acusado de ter deserdado o filho adotivo Roger Felipe Moreira. A bomba veio à tona após entrevista concedida pelo cabeleireiro à colunista Fabíola Reipert, do Balanço Geral (Record).

Publicidade

De acordo com o rapaz, Cid Moreira teria lhe enviado uma carta na qual afirma que o desconsiderou de seu testamento. Em um dos momentos de maior dureza, chegou a declarar “ter sido um erro adotá-lo”. Além disso, o ex-âncora possuía o desejo de retirar a filiação, e só não o fez por impossibilidade burocrática.

“Você continua sendo meu filho adotivo porque não consegui reverter a adoção (…). Eu fiz um documento e deserdei você. Escrevi de próprio punho e assinei. Juntei pareceres de profissionais da saúde para provar que não estou senil”, iniciou o jornalista.

Publicidade

Na sequência, vieram as palavras mais duras em face de Roger Felipe, nas quais demonstra arrependimento por conta da decisão passada em incluí-lo em sua família como um filho. Todavia, demonstrou certo apresso pelo fato do cabelereiro ter assumido a sua própria independência. “Foi um engano te adotar. Fico feliz em saber que você está sendo capaz de se manter”, diz um dos trechos da carta escrita por Cid Moreira, segundo Roger Felipe.

Publicidade

O cabelereiro é sobrinho da ex-esposa de Cid Moreira, e conta que o convívio entre os dois se iniciou quando tinha 14 anos de idade, no ano de 1991. Aos 20 anos de idade, veio a adoção de forma oficial. O convívio entre os dois era bom e saudável, mas tudo começou a desandar quando iniciou uma relação amorosa.

Publicidade

“Com 28 anos, conheci uma pessoa que foi o meu primeiro amor”, lembrou. A partir desse momento, Roger Felipe comunicou a Cid Moreira uma importante decisão: viveria a sua vida por conta própria, o que representaria uma grande mudança. Ao que tudo indica, este teria sido o ponto de descontentamento, uma vez que, segundo o rapaz, a sua rotina era totalmente voltada ao apresentador, 24 horas por dia. Diante da mudança, a relação começou a esfriar, conforme relatou.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com