in

Cirurgia? Bolsonaro rompe o silêncio, concede entrevista histórica a Sikêra Jr. e fala do real estado de saúde

O presidente participou ao vivo do programa transmitido pela RedeTV! na companhia de seu médico particular.

Alerta Nacional/Rede TV! | Reprodução

O presidente da República, Jair Bolsonaro, concedeu uma entrevista para o apresentador Sikêra Jr. em uma entrada ao vivo durante o programa Alerta Nacional, transmitido pela RedeTV!. Na conversa, o político falou sobre o atual estado de saúde desde o diagnóstico de uma obstrução intestinal e falou a respeito de uma eventual cirurgia para corrigir o problema.

Publicidade

Para tranquilizar os seus apoiadores políticos, Jair Bolsonaro afirmou que é baixa a probabilidade de ser necessária uma intervenção cirúrgica a fim de que o problema seja contornado. A evolução clínica é considerada satisfatória pelos médicos que cuidam da saúde do presidente, mas ainda não existe previsão para receber alta.

“Cheguei aqui no dia de ontem, com indicativo muito forte para cirurgia, tendo em vista que foi constatada uma obstrução intestinal. Isso tudo aconteceu por causa da facada que eu recebi. Essa obstrução é sempre um risco muito alto, mas graças a Deus de ontem para hoje evoluí bastante esse quadro, então a chance de cirurgia realmente está bastante afastada”, afirmou o presidente em um dos trechos da entrevista.

Publicidade

Na companhia de Jair Bolsonaro estava o médico-cirurgião Dr. Antônio Luiz Macedo, o mesmo que lhe operou após sofrer um atentado na cidade mineira de Juiz de Fora durante a campanha presidencial de 2018.

Publicidade

De acordo com as palavras do médico, há expectativa de que a sonda seja retirada nos próximos dias, justamente pela boa evolução clínica. No momento, o presidente se alimenta somente por comidas no formato líquido para que novas obstruções sejam evitadas.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com