in

‘Pode ocorrer o óbito’: empresária de Claudia Rodrigues explica procedimento de altíssimo risco na atriz

As informações da equipe médica foram replicadas aos fãs de forma pública por meio da empresária de Claudia Rodrigues.

Claudia Rodrigues/Instagram

A empresária Adriane Bonato causou preocupação nos fãs e admiradores de Claudia Rodrigues por conta da última publicação realizada em suas redes sociais. No post, desabafou sobre as constantes lutas enfrentadas pela artista, que convive com a espera pela vacina contra a Covid-19 simultaneamente ao tratamento contra a esclerose múltipla que lhe acomete.

Publicidade

A estratégia inicialmente fomentada pela equipe médica seria pela suspensão do tratamento contra a esclerose múltipla para que a artista possa receber a vacina. O procedimento é de elevado risco e, segundo a empresária, haveria chances reais de ocorrer o óbito da querida atriz. A decisão foi discutida uma vez que não se conhecem as possíveis interações entre o imunizante e os medicamentos utilizados para o tratamento.

“Ela não poderia tomar a medicação no meio, porque a gente não sabe os efeitos, poderia até ocorrer o óbito”, contou a empresária, causando temor nos internautas.

Publicidade

Publicidade

A estratégia, porém, poderia causar o sério risco de agravar o quadro de esclerose múltipla de Claudia Rodrigues, o que também culminaria no óbito. “O que ela tá tendo é um aviso de um possível surto”. Segundo Adriane, o surto pode ter “consequências trágicas” e, por isso, foi decidido que ela receberá uma aplicação da medicação mesmo com risco de ter uma reação, que pode inclusive levar à morte.

Publicidade

No mesmo post, a empresária demonstrou revolta pela maneira como as vacinas estão sendo administradas no país. Isso porque na bula da Pfizer é recomendado um intervalo de 21 dias entre dose e outra, enquanto a estratégia está sendo com intervalo de três meses. “Se tivessem escolhido três semanas, ela já tava imunizada e não tava passando por nada disso”, lamentou.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com