in

Influenciadora de 23 anos morre após cirurgia que parecia ‘simples e segura’ para reduzir suor

Odalis Santos Mena morreu aos 23 anos durante procedimento estético em clínica no México.

Instagram Odalis Santos Mena

Odalis Santos Mena atuava como influenciadora fitness. Aos 23 anos, ela tinha um corpo de fazer inveja a muita gente. A foto que abre a reportagem mostra a barriga completamente chapada de Odalis. A definição do “tanquinho” dela chama muito a atenção e recebia muitos elogios.

Publicidade

De acordo com o The Sun, Odalis foi convidada por uma empresa, a clínica SkinPiel, para promover um tratamento inovador que recebeu o nome de MiraDry. A clínica é localizada em Guadalajara, no México, mesmo país da influencer. Tudo parecia tranquilo, mas a história terminou em tragédia.

O objetivo do tratamento era fazer que Odalias tivesse redução do suor excessivo nas axilas. A intervenção, classificada como “simples e segura” combateria o excesso de transpiração. Para isso, energia térmica seria usada para remover glândulas sudoríparas. Isso diminuiria a quantidade de suor e também o odor e o crescimento de pelos.

Publicidade

Odalis foi à clínica, mas morreu na mesa de cirurgia. Depois de receber a anestesia geral, a jovem sofreu uma parada cardíaca. A equipe médico tentou ressuscitá-la, mas não foi possível. O The Sun informou que mais do que uma fatalidade, houve negligência.

Publicidade

Para se ter uma ideia, o profissional que administrou a anestesia em Odalias não era anestesista. A morte teria ocorrido também pela combinação da anestesia com um esteroide que Odalias tomava. A clínica não teria sido informada sobre o uso da substância pela influenciadora. A combinação dos erros levou uma jovem de 23 anos à morte para tristeza da família e amigos.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!