in

Britney Spears pede a tribunal para pai ser investigado por abuso de tutela

Em audiência, cantora Britney Spears pede para pai ser investigado por abuso de sua tutela.

Reprodução/Instagram oficial de Britney Spears

Segundo a CNN dos Estados Unidos, durante uma audiência do processo que envolve sua tutela, a cantora Britney Spears solicitou por telefone ao tribunal que fosse aberta uma investigação contra seu pai por abuso de tutela e que queria prestar queixa. 

Publicidade

Ainda segundo o jornal, a defesa de Britney pediu na audiência anterior, para ter poder de escolha do seu próprio advogado, pois não confiava na atuação de Samuel D. Ingham, seu representante que foi nomeado pelo tribunal. 

Samuel D. Ingham decidiu renunciar ao caso, e com isso a cantora buscou a contratação do ex-promotor federal Mathew Rosengart, que ficou conhecido por representar celebridades como o ator Sean Penn e o cineasta Steven Spielberg em outros casos. O novo advogado pediu para que o pai da cantora se afastasse da tutela e Britney pudesse ter o controle de sua vida novamente.

Publicidade

Desabafo de Britney Spears em junho

Publicidade

O caso de tutela que envolve Britney Spears e seu pai vem ganhando espaço na imprensa mundial após desabafo da cantora em audiência relatando todos os maus tratos que foi submetida e também devido ao lançamento do movimento “FreeBritney” pelos seus fãs.

Publicidade

Em uma audiência realizada em junho, no tribunal em Los Angeles, a cantora que está com 39 anos relatou que tem o desejo de ter filhos com o atual namorado, mas seu pai não autoriza ir ao médico para retirada de um DIU. A cantora já é mãe de dois filhos do seu primeiro casamento, Sean de 15 anos e Hayden de 14.

De acordo com a NBC News, a cantora relatou que está extremamente assustada com as atitudes de seu pai, e que vem sendo tratada com crueldade pela equipe dele. Em seu depoimento, além do impedimento de retirada do DIU, foi relatado que até sua dieta é controlado pelo pai e que não pode nem tomar uma xícara de café, além de ser obrigada a trabalhar 70 horas por semana.

O caso ganhou muita repercussão após o relato da cantora e tem aumentado muito à pressão em cima do processo. Seus fãs têm ido às redes sociais pressionar para que a justiça americana decida em favor da cantora no processo que se arrasta há anos.

Publicidade