in

Eduardo Costa se envolve em polêmica racial, agora com Leo Dias: ‘quer me colocar como vilão?’

Sertanejo foi acusado de racismo pelo jornalista e rebateu após comentário sobre Taís Araújo.

Reprodução SBT / Instagram Eduardo Costa

O jornalista Leo Dias e o cantor Eduardo Costa se desentenderam nas redes sociais. A confusão começou após a entrevista que a atriz Taís Araújo deu ao colunista do site Metrópoles. Taís comentou sobre a falta de protagonistas negras na TV brasileira.

Publicidade

Eduardo Costa viu tudo e decidiu comentar. O sertanejo afirmou que quer ver bons protagonistas, independente da cor. Muita gente concordou com o comentário feito pelo artista. Leo Dias, por outro lado, não gostou do que o cantor sertanejo escreveu e partiu para o ataque. O jornalista respondeu e disse que a declaração foi racista.

Para Leo Dias, negar a existência do racismo na sociedade brasileira é contribuir para que o racismo exista. “Dizer que ‘queremos bons protagonistas’ é chover no molhado, e completar com ‘independente da cor’ é racista, sim! É um comentário maquiado de igualitário, mas não é”, alfinetou Leo Dias.

Publicidade

Eduardo Costa respondeu o jornalista e afirmou que não foi e nunca vai ser racismo. Segundo o cantor sertanejo, ele é neto e bisneto de negros, além de ter dito que primos, tios e avós também são negros. Eduardo Costa disse também que talento é essencial em qualquer profissão. “Quer me colocar como vilão?”, questionou Eduardo.

Publicidade

Publicidade

Nos últimos meses, Eduardo Costa tem se envolvido em polêmicas. Primeiro, ele gravou uma música falando sobre a política brasileira e foi criticado. No mês passado, ele se envolveu com uma mulher que seria casada. Ela tinha três filhos.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!