in

Bonner dá detalhe de doença que poderia tirá-lo do Jornal Nacional: ‘o médico tirou’

Apresentador do Jornal Nacional conversou com seguidores nas redes sociais.

Reprodução Globo

William Bonner conversou com seguidores em live nas redes sociais e abriu o jogo sobre uma doença que poucos sabiam que ele tinha. Quando tinha 50 anos, o apresentador do Jornal Nacional foi diagnosticado com catarata precoce. O problema no olho poderia afetar o trabalho de Bonner.

Publicidade

Diariamente, durante o Jornal Nacional, ele tem que ler as notícias no teleprompter – equipamento acoplado à câmera onde aparece o texto que os jornalistas leem. Com problema na vista, seria difícil ler o que aparece no aparelho eletrônico e Bonner poderia ter problemas na condução do JN.

Bonner explicou aos seguidores que teve o problema de saúde mais cedo e deu detalhes. “O médico tirou o meu cristalino que estava opaco e botou no lugar uma lente intraocular de seis graus de miopia”, contou o âncora que está à frente do Jornal Nacional desde os anos 1990.

Publicidade

Na época da cirurgia, em setembro de 2013, Bonner chegou a participar do programa Bem-Estar para falar sobre o procedimento realizado em seu olho esquerdo. O apresentador do Jornal Nacional contou que do olho operado não tem mais miopia. No outro olho, ele tem cinco graus.

Publicidade

Bonner explicou que usa o olho que foi operado para ler o teleprompter, que está mais distante. Com o outro olho, o direito, o jornalista vê a tela do computador que fica logo à sua frente. Bonner ainda brincou dizendo que é isso que a idade faz com as pessoas.

Publicidade

Âncora do JN desde os anos 1990

William Bonner é âncora do Jornal Nacional desde os anos 1990, quando Sérgio Chapelin e Cid Moreira comandavam o telejornal. Nos últimos anos, Bonner teve ao seu lado três companheiras: Fátima Bernardes, Patrícia Poeta e Renata Vasconcellos.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!