in

Nicette Bruno é homenageada por elenco de Pega Pega durante coletiva

Novela será reprisada pela Globo a partir da próxima Segunda-feira (19)

Foto: Isabella Pinheiro/Gshow

Durante coletiva virtual realizada na última terça (13), o elenco de “Pega Pega” fez questão de homenagear a veterana Nicette Bruno, falecida em dezembro de 2020. Em um breve discurso, Marcelo Serrado, que deu vida ao vilão Malagueta, fez questão de ressaltar o brilho de Nicette “Vai ser um presente […] era o brilho do nosso grupo“, contou. 

Publicidade

A reprise, escalada para a faixa das 19h da Globo, foi pensada estrategicamente como uma homenagem póstuma a atriz que vivia a personagem Elza na trama de Cláudia Souto. 

O folhetim é o segundo trabalho da veterana a ser reprisado pela emissora carioca, já que Nicette Bruno também marca presença na reapresentação de “A Vida da Gente”. 

Publicidade

Claudia Souto, autora da trama, acredita que a reapresentação ocorre em um dos momentos mais propícios para o debate moral “O país mudou […] É bom provocar o público“, contou.  Durante a coletiva, Souto relata acreditar que “Pega Pega” será importante para preparar o público para as notícias do Jornal Nacional, sem afastar aqueles já cansados de assuntos relacionados à pandemia. 

Publicidade

Em forma de desabafo, a atriz Elizabeth Savalla relembrou com saudade a atuação da colega de cena. “Perdemos um dos nossos pilares da profissão“. A atriz ainda lamenta a demora na chegada da vacina: “Infelizmente não tivemos a vacina cedo“.

Publicidade

Nicette interpretou Elza, que cria o sobrinho Júlio (Thiago Martins) após desaparecimento da mãe biológica que sumiu após um crime e reaparece após uma década tentando recuperar a família. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Daniel Spagnuolo

Jornalista MTB 0090259/SP, apresentador e locutor.
Escrevo sobre TV e Famosos há 12 anos e hoje faço parte do podcast tvemais
Instagram @danielbsn
Twitter: @odanielbsn