in

Repórter é presa ao vivo durante reportagem para a TV; o que ela fez para a punição tão drástica causa revolta

As imagens do incidente repercutiram pelo mundo e dividiram opiniões entre os internautas.

Canal Cuatro/Reprodução

Cuba está vivendo dias tensos com protestos em massa realizados por todo o país. O alvo das manifestações é o governo do país e, dentre os pedidos, está o de flexibilização das políticas de liberalização do uso da internet, controlada pelo governo estatal.

Publicidade

Durante uma cobertura sobre o caso para o programa Todo es Mentira, veiculado no Canal Cuatro, da Espanha, a youtuber e jornalista independente Dina Stars foi detida por forças de segurança do governo de Cuba. No momento da abordagem, conversava com a âncora Marta Flinch sobre os protestos que acontecem no país, quando os policiais se aproximaram de sua residência.

“A segurança está lá fora”, iniciou Dina Stars, indicando que algo estava errado. Muito nervosa, informou que precisaria sair da transmissão. Uma amiga da youtuber, que estava em sua casa, tentou gravar a ação dos policiais. Ao fundo é possível ouvi-la dizendo: “Eu considero o governo responsável por tudo que acontecer comigo. Eles me forçam a ir com eles”, gritou.

Publicidade

Miloh, a amiga que estava na casa de Dina, reapareceu na transmissão dando detalhes do incidente. “Vim à casa dela para que ela não ficasse sozinha. Sabíamos que isso poderia acontecer. Estamos com muito medo. Por favor, avise toda a imprensa internacional o que está acontecendo”, clamou a jovem.

Publicidade

As imagens repercutiram pelo mundo e causaram indignação em muitos internautas, tendo em vista que a prisão de Dina demonstra ser um ato político. A ilha cubana segue tomada de protestos com vários casos de prisão durante todos os dias.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com