in

Após polêmica com Sikêra Jr, RedeTV! recebe notificação proibindo a emissora de citar marca

A emissora vem acatando o pedido de marcas que não desejam ter seus nomes citados.

Reprodução: TV Acrítica / RedeTV!

Após perder mais de 37 patrocínios, as falas homofóbicas do apresentador Sikêra Jr., na RedeTV!, continuam reverberando nos bastidores da emissora, que tenta evitar novos distratos comerciais com marcas e agências.

Publicidade

Dessa vez, a RedeTV! enfrenta problemas com marcas que sequer tinham vínculo comercial com a emissora. A Renault, uma das principais montadoras de veículos do mundo, enviou uma notificação extrajudicial aos advogados do canal, em que solicita que os veículos da marca não sejam citados nos comerciais do RedeTV! Plus, já que esses não eram cedidos pela montadora, e sim comprados pela emissora.

Para evitar empasse judicial, uma vez que o RedeTV! Plus injeta cerca de R$ 10 milhões mensais aos cofres da emissora, o canal de Osasco não hesitou e deixou de citar o Kwid Zen, modelo da Renault. Agora, os comerciais anunciam apenas o sorteio de um “carro zero quilômetro“, orientando os espectadores a irem ao site da plataforma. Por lá, a informação ainda não foi vetada.

Publicidade

Segundo informações dos bastidores da emissora, os executivos da rede querem evitar que outras marcas vetem a citação a produtos nos sorteios, o que afetaria muito o interesse dos assinantes, causando queda nos rendimentos do RedeTV! Plus.

Publicidade

As opiniões do apresentador Sikêra Jr., que chamou LGBTQIA+’s de “raça desgraçada“, causaram desconforto na jornalista e influenciadora, Nathalia Arcuri. Antes a frente do Me Poupe Show, ela pediu demissão da RedeTV!, por não concordar com a postura de Sikêra Jr.

Publicidade

Nos bastidores da RedeTV! o clima continuaria pesado. O time jurídico do canal estaria buscando brechas no contrato com o apresentador, para que a emissora possa demiti-lo sem pagar uma multa milionária.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Daniel Spagnuolo

Jornalista MTB 0090259/SP, apresentador e locutor.
Escrevo sobre TV e Famosos há 12 anos e hoje faço parte do podcast tvemais
Instagram @danielbsn
Twitter: @odanielbsn