in

Ex de Xuxa, Luciano Szafir, além de sangramento no abdômen teve outro problema

Com melhora em seu quadro de saúde, foi feito processo de extubação do ator.

Repdrodução/Jovem Pan

O ex de Xuxa Meneghel, Luciano Szafir, de 52 anos, estava internado por causa de um segundo contágio pelo coronavívrus. O ator está internado a 18 dias em um hospital do Rio de Janeiro e teve que passar por uma entubação. Porém, devido à melhora no seu quadro clínico, a equipe médica decidiu tirar o aparelho que o auxiliava na respiração.

Publicidade

Atualização de saúde de Luciano Szafir, ex de Xuxa

Internado desde o dia 22 de junho, Luciano Szafir teve que ser hospitalizado por causa de sua segunda contaminação de Covid-19. Neste sábado (10), o ex de Xuxa apresentou uma melhora em seu quadro de saúde, e devido à sua recuperação foi retirada a ventilação mecânica que o auxiliava na respiração.

Seu quadro de saúde ainda não está o ideal para que saia da UTI do hospital Copa Star, localizado em Copacabana, Rio de Janeiro. Anteriormente o ator estava internado  no Hospital Samaritano, na Zona Oeste do Rio. Neste local, ele passou por um procedimento cirúrgico para retirar um hematoma do seu cólon nesta última quarta-feira (07).

Publicidade

De acordo com o hospital o qual está internado, mesmo com a retirada do aparelho para auxiliar a respiração, a suplementação de oxigênio ainda está sendo mantida.

Publicidade

Sangramento no abdômen e embolia pulmonar

Luciano Szafir não sofreu apenas um sangramento no abdômen, de acordo com seu médico, inicialmente o ex de Xuxa desenvolveu uma embolia pulmonar e que depois ocorreu o sangramento na região do abdômen.

Publicidade

Este sangramento vem sendo comum em pacientes de Covid-19 por causa de anticoagulantes utilizados durante o processo de tratamento.

Pedido de sua filha Sasha Meneghel

Sasha Meneghel revelou, por meio de suas redes sociais, a melhora do estado de saúde de seu pai e com essa nova vitória o ator saiu da entubação. A filha de Xuxa ainda aproveitou a chance para agradecer todo o carinho e força recebido nesse momento difícil.

Sasha ainda pediu que todos continuem rezando para que a recuperação de seu pai aconteça perfeitamente.

Publicidade
Publicidade
Publicidade