in

SBT atropela ‘Jornal Nacional’ e novela das 21h, mesmo com derrota da Seleção

A TV Globo não teve uma boa noite de sábado com a decisão da Copa América no SBT.

Reprodução/SBT

O SBT sempre foi conhecido por ser uma emissora voltada para o entretenimento. Canal de Silvio Santos, a rede sempre teve como seu maior trunfo os programas de auditório, as atrações voltadas para as celebridades e as novelas mexicanas e infantis.

Publicidade

Porém, no último ano, o canal paulista resolveu voltar a investir em futebol. Sem poder fazer suas tradicionais atrações com auditório, o SBT encontrou nos esportes uma boa “brecha” para crescer em cima dos concorrentes. O esporte começou a voltar para o canal ‘Mais Feliz do Brasil’ com o Campeonato Carioca e em seguida com a Libertadores.

A contrato fechado com a Copa América só aumentou o número de competições do canal, que já conta com os direitos da Liga dos Campeões da Europa. E, por falar em números, o SBT conseguiu alcançar incríveis 24 pontos de audiência com a exibição da Copa América. O jogo narrado por Téo José conseguiu bater a toda-poderosa TV Globo, derrubando a carioca do primeiro lugar nas exibições do Jornal Nacional e Império, mesmo com a derrota da seleção de Tite.

Publicidade

Os dados prévios da Kantar Ibope na Grande São Paulo, entre as 21h02 e 22h52, o SBT liderou a audiência da TV aberta com 20,3 pontos, ante 19,2 da TV Globo. A Record teve apenas 3,8 no horário. Prevendo uma alta audiência, o canal ainda preparou um pré e pós jogo, ambos apresentados por Benjamin Back.

Publicidade

Vale lembrar que este é o índice mais alto do SBT com a competição desde a semifinal entre Brasil e Peru, onde o canal de Silvio Santos ficou com 13,5, garantindo a vice-liderança, logo atrás da Globo.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Matheus Feitosa

Escrevo sobre TV, famosos e entretenimento desde 2011.

A atenção nos detalhes é o que nos faz prosperar.