in

Luciano Szafir apresenta melhoras e já consegue respirar sem o auxílio de aparelhos

O ator continuará internado na UTI por tempo indeterminado e, por enquanto, não há previsão de alta.

Reprodução: O Canal

Após ser transferido do Hospital Samaritano, na Tijuca, zona oeste carioca, para Copa D’Or, localizado na sul do Rio de Janeiro, o quadro clínico de Luciano Szafir apresentou melhoras sensíveis e, neste sábado, foi extubado, ou seja, não vem necessitando mais da ventilação mecânica, mas continua recebendo suplementação de oxigênio.

Publicidade

A assessoria de imprensa do ator e apresentador, de 52 anos, confirma a notícia e informa que Luciano permanecerá internado por tempo indeterminado na UTI, sem previsão de alta. Na última quarta-feira, quando ainda estava internado no Hospital Samaritano, o ator foi submetido a uma cirurgia devido às complicações decorrentes da Covid-19.

Antes desse procedimento, Luciano sofreu uma embolia pulmonar e teve um sangramento no abdômen devido uma intercorrência da terapia anticoagulante que, segundo seus médicos, não é raro acontecer com pacientes infectados pelo coronavírus.

Publicidade

O ator está internado por causa do mesmo problema pela segunda vez, desde o dia 22 de junho, quando retornou da Bahia após cumprir alguns compromissos profissionais. Ele começou a sentir novamente os sintomas da doença e o quadro foi se agravando.

Publicidade

Ele ainda não havia tomado nenhuma dose da vacina, pois o imunizante não estava liberado para a sua faixa etária.

Publicidade

Sua filha Sasha, que estava em lua de mel nos Estados Unidos, ao saber da gravidade do estado de saúde do pai, antecipou a sua volta ao Brasil para permanecer ao seu lado.

Priscila, irmã gêmea de Luciano, que também reside nos Estados Unidos, já providenciou sua vinda ao Brasil, devendo ficar junto aos demais familiares durante o tempo que for necessário.

Publicidade
Publicidade
Publicidade