in

Prova de Amor: resumo dos capítulos de 12 a 16/07

Lopo faz Gerião ligar para Clarice pedindo resgate por Nininha para poder chantageá-la com o casamento em Prova de Amor.

Record TV/Montagem Guti M.

Nesta semana na novela Prova de Amor, Lopo Júnior (Leonardo Vieira) vai chantagear Clarice (Lavínia Vlasak) para que ela aceite se casar com ele.

Publicidade

Veja agora o resumo da novela Prova de Amor de 12 a 16 de julho.

Segunda-feira (12/07)

Madu fala com Clarice e conta a história inventada por Lopo. Lopo promete ajudar Clarice a encontrar Nininha. Júlio, Telma e Diana prendem um criminoso. Alice desabafa com a irmã. Alexandre avisa Rafa que está indo em sua casa.

Publicidade

Clarice diz a irmã que é capaz de se casar com Lopo, caso ele traga Nininha de volta. Daniel pede que a mãe não conte a Alexandre que ele está vivo, para não prejudicar o amigo. Lopo briga e ameaça a própria irmã.

Publicidade

Lopo marca de se encontrar com Clarice. Vitor chama Eduarda para almoçar com ele. Elza leva as crianças para pedirem esmolas na rua. Diana conversa com Daniel. Daniel caminha de muletas. Clarice conta a mentira de Lopo para Alexandre.

Publicidade

Terça-feira (13/07)

Clarice desabafa com Janice e Alexandre. Lopo Júnior avisa Gerião que nunca permitirá que Clarice reencontre Nininha. Gabriel pede Raquel em namoro. Felipe conta para a esposa que recebeu um convite de trabalho para fazer o book de Patrícia Lopo.

Alice e Dudu saem para procurar Joãozinho. No táxi de Padilha, Dudu vê o irmão e o chama. Padilha não pode parar naquele local e precisa dar a volta no quarteirão. Quando retorna, não encontram mais Joãozinho.

Daniel sai com o irmão para comprar um carro. Beatriz vê Vitor beijando Eduarda e fica arrasada. Clarice vai se encontrar com Lopo Junior.

Quarta-feira (14/07)

Vitor surpreende Beatriz com os olhos lacrimejando após vê-lo beijar Eduarda. Júlio confronta Diana sobre Flávio Alencar. Após comprar um carro, Daniel vai com o irmão para a praia. Clarice caminha na praia com Lopo.

Clarice diz a Lopo que a única forma de provar que a ama é trazendo Nininha de volta. Clarice comenta com Lopo que Daniel ia usar uma nova identidade. Rafa e Daniel veem Clarice e Lopo juntos na praia.

Daniel fica em um misto de emoção e raiva ao ver Clarice com Lopo. Eduarda vai embora, após Vitor contar sobre sua obsessão por Cacilda. Lopo chantageia Clarice. Clarice diz que se casa, desde que ele obtenha uma prova de que Nininha está viva.

Dudu chega em casa e conta para a mãe sobre ter visto Joãozinho outra vez. Raquel foge de um beijo de Gabriel. Diana é pressionada por um repórter. Daniel vê quando Lopo tenta dar um beijo em Clarice.

Quinta-feira (15/07)

Daniel sente raiva. Diana volta a marcar uma entrevista para se livrar do repórter. Clarice não reconhece Daniel e comenta com Lopo sobre a pessoa que estava com Rafael. Lúcia conversa com o Velho Gui.

Beatriz desabafa com a filha e diz que vai se demitir. Lúcia e Velho Gui conversam com Jonas para descobrir o endereço de Elza com Bira. Lopo ordena que Gerião finja ser o sequestrador de Nininha e ligue para Clarice pedindo resgate.

Diana conversa com o repórter. Teresa, Gabe e Rafa aconselham Daniel. Clarice atende o telefone e é Gerião dizendo que está com Nininha.

Sexta-feira (16/07)

Gerião diz que Daniel é o mandante do sequestro e exige um milhão de reais para devolver a garota. Clarice quer uma prova de que a filha está com ele e combinam de receber uma mecha do cabelo dela.

Lopo pede dinheiro ao pai para investigar o sumiço de Nininha. Gerião busca uma mecha do cabelo de Nininha. Clarice liga para Gabe e pede permissão para ir em sua casa conversar. Diana pede alguns dias para convencer Flávio a conceder a entrevista.

Quando Clarice chega, Daniel se esconde no quarto. Clarice conta para a família Avelar sobre a ligação do sequestrador pedindo o resgate.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Guti M

Redator de entretenimento e curiosidades