in

Médico atualiza quadro de saúde de Luciano Szafir: ‘séria intercorrência’

Apesar do quadro, médico acredita da plena recuperação do ator nos próximos dias.

Youtube Rede D'OR / Instagram Luciano Szafir

Luciano Szafir está internado em estado grave no Rio de Janeiro. O ator e empresário de 52 anos contraiu a Covid-19, foi internado no Hospital Samaritano e realizou cirurgia na quarta-feira (7). No dia seguinte, o pai de Sasha foi transferido para o Hospital Copa Star, também no Rio de Janeiro.

Publicidade

O estado de saúde do ator é delicado, inspira cuidados, mas a equipe médica está confiante na recuperação. O médico Dr. João Pantoja, diretor-geral do Copa Star, conversou com Patrícia Kogut, do jornal O Globo, e atualizou o quadro de Szafir.

Publicidade

Segundo o médico, Szafir se recupera bem. Dr. Pantoja afirmou que todos esperançosos na recuperação plena do ator nos próximos dias. O médico, porém alertou que Szafir teve uma “séria intercorrência” e precisou ser submetifo a cirurgia abdominal no dia 7 de julho. O ator também teve um edema pulmonar.

Publicidade

Orações pelo ator nas redes sociais

Luciano Szafir foi transferido para o mesmo hospital onde o ator Paulo Gustavo ficou internado. O local é reconhecido pela excelência no atendimento médico. Aos 52 anos, Szafir ainda não havia recebido a vacina contra a Covid. Nas redes sociais, muita gente tem orado pelo ator.

Publicidade

Xuxa Meneghel, ex-namorada e mãe de Sasha, usou as redes sociais para criticar o governo federal pela demora pela vacina e pedir oração por Szafir. Em todo o país, mais de 530 mil pessoas perderam a vida na batalha contra a Covid-19 no  período de 1 ano e 4 meses. O Brasil é o segundo país do mundo em número de mortes, atrás dos Estados Unidos, que ultrapassou a marca de 600 mil óbitos.

Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!