in

Médico atualiza quadro de saúde de Luciano Szafir: ‘séria intercorrência’

Apesar do quadro, médico acredita da plena recuperação do ator nos próximos dias.

Youtube Rede D'OR / Instagram Luciano Szafir

Luciano Szafir está internado em estado grave no Rio de Janeiro. O ator e empresário de 52 anos contraiu a Covid-19, foi internado no Hospital Samaritano e realizou cirurgia na quarta-feira (7). No dia seguinte, o pai de Sasha foi transferido para o Hospital Copa Star, também no Rio de Janeiro.

Publicidade

O estado de saúde do ator é delicado, inspira cuidados, mas a equipe médica está confiante na recuperação. O médico Dr. João Pantoja, diretor-geral do Copa Star, conversou com Patrícia Kogut, do jornal O Globo, e atualizou o quadro de Szafir.

Publicidade

Segundo o médico, Szafir se recupera bem. Dr. Pantoja afirmou que todos esperançosos na recuperação plena do ator nos próximos dias. O médico, porém alertou que Szafir teve uma “séria intercorrência” e precisou ser submetifo a cirurgia abdominal no dia 7 de julho. O ator também teve um edema pulmonar.

Publicidade

Orações pelo ator nas redes sociais

Luciano Szafir foi transferido para o mesmo hospital onde o ator Paulo Gustavo ficou internado. O local é reconhecido pela excelência no atendimento médico. Aos 52 anos, Szafir ainda não havia recebido a vacina contra a Covid. Nas redes sociais, muita gente tem orado pelo ator.

Publicidade

Xuxa Meneghel, ex-namorada e mãe de Sasha, usou as redes sociais para criticar o governo federal pela demora pela vacina e pedir oração por Szafir. Em todo o país, mais de 530 mil pessoas perderam a vida na batalha contra a Covid-19 no  período de 1 ano e 4 meses. O Brasil é o segundo país do mundo em número de mortes, atrás dos Estados Unidos, que ultrapassou a marca de 600 mil óbitos.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!