in

Renata Vasconcellos dá importante notícia para as grávidas ao vivo no Jornal Nacional

Âncora do telejornal da Globo levou ao ar notícia sobre vacinação contra a Covid para grávidas.

Reprodução Globo / Reprodução FetalMed

Renata Vasconcellos apresenta o Jornal Nacional ao lado de William Bonner. Ao vivo no JN, a âncora levou ao ar uma notícia importante para as mulheres que estão grávidas a respeito da vacinação contra a Covid-19. Renata foi clara e não deixou qualquer dúvida sobre o tema.

Publicidade

A jornalista afirmou que o Ministério da Saúde anunciou que grávidas sem comorbidades que ainda não foram vacinadas deverão receber a vacina da Pfizer ou a Coronavac. Isso acontece porque, no momento, a Anvisa suspendeu o uso da vacina AstraZeneca para este público.

Renata também informou que a pasta liderada por Marcelo Quiroga estendeu a proibição para a vacina da Jansen, que usa a mesma tecnologia. Mas e nos casos das mulheres grávidas que receberam a primeira dose da AstraZeneca? Renata também explicou.

Publicidade

“No caso das grávidas que já receberam a primeira dose da Astrazeneca, a orientação é esperar 45 dias após o parto para completar a imunização com a mesma vacina. Ou seja, com a da AstraZeneca. O Ministério não autoriza ninguém a combinar a primeira dose de uma vacina com a segunda dose de outra”, disse a jornalista.

Publicidade

Grávidas deverão receber Coronavac ou Pfizer

A informação passada por Renata Vasconcellos no Jornal Nacional foi clara e direta. Grávidas não devem receber a vacina AstraZeneca. Aquelas que receberam antes da determinação do Ministério da Saúde, deverão esperar 45 para dias após o parto para receberem a nova dose do mesmo imunizante. Quem ainda não foi vacinada, deve receber a da Pfizer ou Coronavac.

Publicidade

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!