in

Luciano Szafir está intubado e passou por uma transfusão de sangue

Internado na UTI, o estado de saúde do ator, até o momento, vem sendo considerado grave e instável.

Caras

Luciano Szafir permanece internado no Hospital Samaritano, zona oeste do Rio de Janeiro, há duas semanas, em um tratamento intensivo para combater a Covid-19. Porém, o seu quadro clínico se agravou consideravelmente e ele teve que ser submetido a uma cirurgia abdominal devido a uma complicação.

Publicidade

Aos 52 anos, ele teve que passar por uma transfusão de sangue, além de estar intubado, pois devido à baixa saturação, foi obrigado a recorrer ao auxílio do suporte de oxigênio. O seu estado de saúde é considerado grave e instável.

Após o procedimento, o ator foi imediatamente transferido para o CTI, onde ficará até o seu estado se saúde se normalizar. A notícia foi confirmada pela assessoria de imprensa de Luciano.

Publicidade

No dia 20 de junho, ele esteve em Salvador, na Bahia, para cumprir compromissos profissionais, mas logo que chegou na capital baiana começou a passar muito mal e resolveu fazer uma exame, onde o resultado foi um falso negativo, uma vez que nada foi diagnosticado.

Publicidade

No seu retorno ao Rio de Janeiro, os sintomas de fadiga persistiram e então, Luciano resolveu passar por um novo teste e desta vez, o resultado deu positivo.

Publicidade

Com sintomas leves de febre e dor de cabeça, o início do tratamento foi realizado na sua residência, mas ele optou pela internação para um combate mais eficaz contra o coronavírus.

No ano passado, quando Luciano enfrentava um sério problema com o nervo ciático, ele já havia testado positivo para a Covid -19.

O ator também não foi vacinado, pois quando começou a ter os primeiros sintomas, o imunizante não estava disponível para a sua faixa etária.

Por enquanto, nenhum dos seus familiares, que vêm acompanhando a evolução do tratamento, se pronunciou.

Publicidade
Publicidade