in

Caso Najila chega ao fim: Polícia conclui que não houve estupro nem agressão de Neymar

Buda Mendes/Getty Images e Reprodução/SBT

Neymar e Najila protagonizaram nas últimas semanas um episódio de grande repercussão nacional, por conta das acusações de que o atleta do Paris Saint-Germain teria estuprado a modelo durante um encontro dos dois na capital francesa.

Publicidade

Após as investigações, sempre acompanhadas de forte apelo midiático, a Polícia Civil do estado de São Paulo finalmente concluiu nesta segunda-feira (29) o inquérito investigativo que buscava elucidar o caso. Neste sentido, Juliana Lopes Bussacos, a delegada que liderou o caso, titular da 6ª Delegacia de Defesa da Mulher, optou por não indiciar o jogador Neymar pelas agressões cometidas contra Najila.

A expectativa é de que a delegada venha a público nesta terça-feira (30), a fim de dar maiores esclarecimentos a respeito da conclusão do caso.

Publicidade

Ministério Público entra em campo

O Ministério Público solicita agora uma cópia dos inquéritos de acusação contra Najila sobre supostas extorsões, além dos inquéritos que apuram a suspeita de furto em seu apartamento de um tablet onde estaria o vídeo completo da agressão de Neymar, bem como o inquérito a respeito das imagens íntimas da modelo expostas pelo atleta na internet.

Publicidade

Quando o caso veio à tona, Neymar publicou um longo vídeo em seu perfil no Instagram, onde mostra toda a conversa tida com Najila. Como a modelo havia enviado algumas fotos íntimas para o jogador, o material acabou da mesma forma sendo exibido, rendendo a ele o compartilhamento inapropriado de fotos sem o consentimento.

Publicidade

Relembre o caso

O episódio tornou-se público no dia 1º de Junho, após a divulgação da notícia de que uma mulher teria feito um boletim de ocorrências contra Neymar, por conta de abusos sofridos em Paris, no dia 15 de maio.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com