in

Reynaldo Gianecchini é demitido da Globo após mais de 20 anos e está livre para trabalhar em outros canais

Ator não teve contrato de trabalho renovado na emissora carioca e agora terá que recomeçar carreira após 20 anos.

REYNALDO GIANECCHINI/INSTAGRAM

Um dos galãs mais admirados da televisão brasileira, Reynaldo Gianecchini está desempregado e não faz mais parte do elenco de atores contratados da Rede Globo. O ator, de 48 anos, agora está livre para desempenhar seus papéis em novelas em outras emissoras de TV ou em plataformas de streaming.

Publicidade

A informação da demissão de Gianecchini da Globo foi apurada e confirmada pelo jornal ‘Folha de São Paulo’. Sobre a demissão, a direção da emissora carioca revelou que está transformando os contratos de trabalho da emissora e que não fechará as portas para trabalhos futuros com o ator.

Globo classificou caso de Reynaldo Gianecchini como novo modelo de gestão

Em comunicado divulgado nesta quarta-feira, a direção da Globo disse que a emissora está entrando uma nova fase e que as mudanças estão ocorrendo também nos contratos de trabalho. Agora, o novo modelo de gestão admite a contratação do ator para projetos futuros, porém, com um novo formato de contratação.

Publicidade

O caso que acometeu Reynaldo Gianecchini na Globo é o mesmo de atores considerados ‘medalhões’ da emissora, como Antônio Fagundes, Paulinho Vilhena, Letícia Spiller e a jornalista Mariana Becker, que após 27 anos de Globo assinou com a Bandeirantes.

Publicidade

Gianecchini estreou na Globo em “Laços de Família”, no ano 2000

Nacionalmente conhecido no final da década de 90 por seu casamento com a apresentadora e jornalista Maria Gabriela, Reynaldo Gianecchini estreou na emissora carioca na novela “Laços de Família”, nos anos 2000.

Publicidade

Na trama, escrita por Manoel Carlos, Gianecchini faz o papel do médico Edu, que vive um triângulo amoroso com Helena, representada por Vera Fischer e depois com a filha dela, Camila, interpretada por Carolina Dieckmann. A partir desse papel, a carreira do ator decolou e ele fez parte do elenco de várias novelas.

Publicidade

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.