in

Xuxa é acusada de assediar menores e vai à Justiça contra apoiador de Bolsonaro

Apresentadora ficou revoltada ao ser chamada de ‘assediadora de menores’

Reprodução Globo

A apresentadora Xuxa Meneghel anda sem qualquer paciência com apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Depois de processar o jornalista Sikêra Jr., apresentador do Alerta Nacional, da RedeTV!, Xuxa agora está processando um político que apoia o chefe do Executivo.

Publicidade

A ex-apresentadora da Record TV registrou queixa-crime contra Anderson Campos, vereador na cidade de Nilópolis, no Rio de Janeiro, e apoiador de Bolsonaro. A polêmica envolvendo Anderson e Xuxa aconteceu em maio, quando ela e outros famosos assinaram um pedido de impeachment contra Bolsonaro.

Anderson Campos (foto abaixo) não poupou a apresentadora e escreveu palavras duras contra ela. “Que moral que uma assediadora de menores como a Xuxa tem para impedir o impeachment do presidente Jair Messias Bolsonaro”, escreveu Anderson, que também citou o youtuber Felipe Neto e o ex-jogador e atual comentarista Walter Casagrande.

Publicidade

Xuxa acionou a Justiça no dia 28 de junho. Seus advogados afirmaram nos autos que a apresentadora se manifestou contra o presidente de forma democrática e que Anderson não foi citado em nenhum momento.

Publicidade

Publicidade

Xuxa, conhecida como rainha dos baixinhos, afirmou que se sentiu fortemente lesada pela forma como Anderson se dirigiu a ela nas redes sociais. De acordo com o Notícias da TV, Xuxa pede no processo que sejam imputados três crimes ao vereador: difamação, injúria e calúnia.

Para provar que está mesmo revoltada com tudo o que aconteceu, Xuxa não quer que seja feita audiência de conciliação. Esta audiência é feita antes de o processo ser levado adiante para ver se não há chance de os dois lados se acertarem.

Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!