in

Fábio Porchat comemora seus 38 anos de forma diferente, com ação beneficente

O ator, humorista e apresentador pagou 50 taxas de inscrição do Enem para candidatos com problemas financeiros.

Multishow

Fábio Porchat resolveu comemorar a chegada dos seus 38 anos de forma diferente através de uma ação beneficente. O ator, humorista e apresentador divulgou em suas redes sociais que pagaria, do próprio bolso, 50 inscrições do Enem para candidatos que estejam atravessando uma difícil situação financeira e não dispõe do valor da taxa de oitenta reais, que deverá ser pago até o próximo dia 18. A prova que, no caso da aprovação, permitirá o ingresso nas universidades, já foi confirmada para novembro.

Publicidade

O post obteve 2.633 curtidas e compartilhado 425 vezes. Diante da expressiva procura, Porchat decidiu arcar com mais 150 inscrições com o dinheiro que estava destinado às ONGs que tem o propósito de colaborar com jovens em situação de vulnerabilidade.

Segundo ele, é mais uma tentativa de ajudar, de fazer um pouco a nossa parte. Apesar de muita gente achar que não, ainda estamos enfrentando uma pandemia. E mesmo quando essa fase passar, iremos sentir suas consequências por muito tempo. Mas, se conseguirmos juntar a nossa parte, incentivar e dar “um empurrãozinho” será uma grande ajuda para a sociedade em geral.

Publicidade

Nessa empreitada, Porchat contou com a colaboração da atriz Maísa, do deputado federal David Miranda e do jornalista Glenn Greenwald. Movidos pela causa, cada um deles pagou 50 inscrições para jovens assistidos pelas ONGs Gerando Falcões, CUFA e Educafro.

Publicidade

Através das inúmeras respostas daqueles que foram beneficiados com essa ação, o humorista ficou bastante satisfeito ao contemplar as pessoas agradecidas e felizes e também pelo fato da sua iniciativa ter sido tão bem sucedida.

Publicidade
Publicidade
Publicidade