in

Narrador querido morre de Covid-19 e público se despede: ‘nos deixa uma linda história’

Clubes se manifestaram sobre a morte do locutor esportivo; ele tinha 48 anos.

Reprodução Art Pad

A locução esportiva brasileira perdeu um grande nome, nesta terça-feira (6), em decorrência da Covid-19, doença que já tirou a vida de mais de 520 mil brasileiros desde março do ano passado. Morreu o narrador Jacir de Oliveira, aos 48 anos, em Curitiba, depois de um período internado.

Publicidade

Natural de Cascavel, o narrador construiu a carreira no rádio paranaense. Ele trabalhava na Rádio Transamérica. No começo de junho, Jacir foi internado com Covid e precisou ser encaminhado à unidade de terapia intensiva (UTI) de um hospital de Curitiba.

Com passagens pela CBN e pela Banda B, Jacir de Oliveira era muito querido pelo público paranaense e tinha como principal bordão o “tá lá, tá lá”. A Transamérica lamentou a morte do profissional nas redes sociais e muitos fãs postaram mensagens e recordaram narrações memoráveis de Jacir.

Publicidade

Publicidade

Morre o locutor Jacir de Oliveira e fãs se despedem

Nas redes sociais, fãs de Jacir de Oliveira estão lamentando a morte. “Meus sentimentos a familia, amigos e a toda equipe. Muita força nesse momento tão difícil. Jacir era a voz da emoção”, escreveu a repórter Nadja Mauad, do Grupo Globo. “Meus sentimentos aos amigos e familiares”, postou outra admiradora do narrador.

Publicidade

“Vivia certamente seu melhor momento profissional! Narrações icônicas como o gol de Roni em Porto Alegre (pela final da Copa do Brasil de 2019). Uma voz marcante. Um estilo inconfundível. Nos deixa uma linda história! Que Deus o receba de Braços Abertos”, escreveu outro fã de Jacir de Oliveira. A narração a que ele se refere está no vídeo acima. Athletico-PR, Coritiba, Paraná Clube, Londrina, entre outros clubes, lamentaram a morte de Jacir.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!