in

Morre amado ator após ser internado com problemas respiratórios e público se despede: ‘Descanse em paz’

O artista tinha muitos fãs pelo mundo inteiro devido aos seus grandes trabalhos.

Times India/Montagem

Na manhã desta quarta-feira (07/07), foi divulgada a notícia da perda de mais um querido artista do cenário televisivo. Desta vez foi o ator paquistanês Muhammad Yusuf Khan, que era mais conhecido como Dilip Kumar.

Publicidade

Com uma carreira de sucesso, Muhammad se tornou, ao longo dos anos, um dos maiores nomes da era de ouro de Bollywood, a meca do cinema indiano. Ele tinha 98 anos de idade e foi a óbito na noite da última terça-feira (06/07).

O responsável por divulgar o comunicado sobre o falecimento de Muhammad foi seu amigo, Faisal Farooqui, que escreveu um texto através de seu perfil oficial do Twitter, emocionando os que acompanharam a jornada do ator.

Publicidade

É com grande tristeza e profundo pesar que anuncio a morte da nosso amado Dilip há alguns minutos. Viemos de Deus e a ele voltamos“, disse o amigo de Muhammad, recebendo diversas mensagens de carinho do público.

Publicidade

Dilip havia sido hospitalizado na cidade de Mumbai , na Índia, na semana passada. De acordo com os veículos de comunicação de seu país, ele estava apresentando problemas respiratórios quando foi internado, porém, não há confirmação acerca da causa do falecimento.

Publicidade

Entre os principais trabalhos de Muhammad estão os filmes Jwar Bhata de 1944, sua estreia nos cinemas, Mela, de 1948, Devdas, exibido pela primeira vez em 1955 e Mughal-E-Azam, de 1960. A última vez que o ator apareceu nas telonas foi em 1998.

Através das redes sociais, diversos fãs de Muhammad lamentaram seu falecimento: “Que ele descanse em paz“, comentou um. “Era um grande ator“, acrescentou outro. Não foram informados detalhes do sepultamento do artista.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.