in

Copa América bate recorde no SBT e tira público do Jornal Nacional

Jogo da seleção brasileira alcançou ótimos índices de audiência para a emissora de Silvio Santos.

Lucas Figueiredo / CBF / Reprodução Globo

A Copa América transmitida pelo SBT não tem repetido os índices de quando era exibida pela TV Globo, mas tem feito a alegria da emissora de Silvio Santos. Nesta segunda-feira (6), o SBT transmitiu Brasil x Peru pela semifinal do torneio continental.

Publicidade

A seleção brasileira venceu por 1 a 0, gol de Lucas Paquetá, e chegou à final da competição. O time comandado por Tite vai em busca do tricampeonato na Copa América. O adversário será conhecido hoje, quando Argentina e Colômbia se enfrentam às 22h, também com transmissão do SBT.

O jogo de ontem registrou média de 13,5 pontos na Grande São Paulo, de acordo com dados do Ibope divulgados pelo Notícias da TV. Foi a maior audiência do SBT no dia e a melhor da Copa América 2021. O segundo melhor índice do dia foi da novela Amores Verdadeiros, que registrou 7,7.

Publicidade

Das 19h40 até às 21h57, o SBT ficou na vice-liderança isolada. O Jornal Nacional, que nas últimas quatro segunda-feiras anteriores havia registrado média de quase 27 pontos, fechou com 24,9. O número mostra que o futebol tirou pontos do telejornal exibido pela TV Globo.

Publicidade

Final da Copa América será no sábado

No próximo sábado (10), às 21h, o SBT exibe a final da Copa América. O pré-jogo começará 40 minutos antes de a bola rolar no Estádio do Maracanã. A expectativa é grande para um confronto entre Brasil e Argentina. A final deve render o maior índice do SBT na competição e deve incomodar a TV Globo. Aos sábados, a audiência do Jornal Nacional e da novela das nove costuma ser menor do que nos outros dias da semana. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!