in

Após boa notícia na abertura, Bonner e Renata encerram JN em silêncio e de luto

Jornal Nacional termina de luto com as mortes causadas pela pandemia no Brasil.

Reprodução Globo

William Bonner e Renata Vasconcellos iniciaram o Jornal Nacional com uma ótima notícia para os brasileiros neste período de pandemia. A manchete foi lida pela âncora do JN na escalada de notícias que vai ao ar no início do telejornal exibido pela TV Globo.

Publicidade

“Cai o número de internações por Covid na grande maioria dos estados brasileiros”, afirmou Renata, enchendo os brasileiros de esperança. Quem assiste ao Jornal Nacional sabe que desde março do ano passado, o telejornal tem se dedicado à cobertura da pandemia no país.

Neste período de 1 ano e 3 meses, o principal telejornal da TV brasileira levou ao ar muitas notícias tristes de mortes em decorrência da Covid-19. A doença causada pelo coronavírus fez muitas vítimas, entre eles pessoas famosas que foram notícias no JN, casos da atriz Nicette Bruno e dos atores Eduardo Galvão e Paulo Gustavo.

Publicidade

Jornal Nacional termina de luto mais uma vez

Apesar da boa notícia no início do Jornal Nacional, Bonner e Renata encerraram o telejornal de luto novamente no dia em que o Brasil ultrapassou a marca de 525 mil mortes em decorrência da doença causada pelo coronavírus. “O Jornal Nacional termina aqui. Até amanhã”, disse Renata. “Até amanhã”, completou Bonner.

Publicidade

No telão atrás dos jornalistas aparecia o número de óbitos no Brasil. O país é o segundo do mundo em número de mortes, atrás apenas dos Estados Unidos. Devido ao luto, não houve o tradicional “boa noite” tem a trilha sonora marca registrada do JN desde o começo do telejornal, no final dos anos 1960.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!