in

Por que Ana Maria Braga, mesmo vacinada, contraiu a Covid-19? Resposta esclarece

Apresentadora de 72 anos contraiu a Covid-19 mesmo após ter recebido as duas doses da vacina.

Instagram Ana Maria Braga

A apresentadora Ana Maria Braga já havia tomado as duas doses da vacina contra a Covid-19, em março. Nesta segunda-feira (5), ao chegar para trabalhar, ela realizou o teste na TV Globo e foi detectado que ela está foi infectada com a doença causada pelo coronavírus.

Publicidade

O Mais Você de hoje foi apresentado pelo repórter Fabrício Battagilini. Ana Maria ficará fora da atração matinal da Globo pelos próximos dias, enquanto se recupera. Fabrício afirmou durante o programa que Ana está bem e que apresenta apenas sintomas leves.

Após testar positivo, Ana Maria Braga foi ao hospital, mas foi tranquilizada pelos médicos. Ao vivo, a apresentadora comentou que está ótima e que desde quinta-feira apresentava alguns sintomas que pensava ser de uma gripe comum. “Eu nunca penso no pior. Pra mim está tudo ótimo”, disse Ana, otimista.

Publicidade

Mesmo vacinada, Ana Maria Braga contraiu a Covid

Por que mesmo vacinada Ana Maria Braga testou positivo? Muitas pessoas podem estar se fazendo essa pergunta ao ler a notícia de que a apresentadora da Globo contraiu a Covid-19. A explicação é simples: as vacinas são extremamente eficazes contra os casos mais graves da doença, mas não impedem que a pessoa entre em contato com o vírus e seja contaminada. Foi isso o que aconteceu com Ana Maria.

Publicidade

Por isso, mesmo após ser vacinado, é importante seguir as medidas de proteção – como uso de máscaras e lavar as mãos com álcool em gel – porque embora os sintomas sejam leves, a pessoa infectada pode transmitir a doença para uma pessoa que ainda não foi vacinada.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!