in

Ana Maria se pronuncia e atualiza estado de saúde após ser infectada pela Covid: ‘Tinha tomado as duas doses’

Experiente apresentadora foi afastada de suas atividades na Globo e já iniciou tratamento.

Reprodução - Globo

A ausência da apresentadora Ana Maria Braga no programa “Mais Você” desta segunda-feira (5) causou espanto nos espectadores da Globo. Substituindo a loira, Fabricio Battaglini comandou a atração e revelou que a veterana foi diagnosticada com a Covid-19.

Publicidade

Segundo Battaglini, a apresentadora de 72 anos testou positivo para a doença, e estava sentindo sintomas leves, apresentando cansaço e dor de garganta. 

Pouco depois da informação ser revelada ao vivo na Globo, Ana Maria Braga utilizou as suas redes sociais para tranquilizar os fãs, afirmando que o diagnóstico não é motivo para preocupação. A loira ainda confirmou ter tomado as duas doses do imunizante contra a Covid-19, e mesmo assim acabou sendo infectada, o que mostra a necessidade de continuar se cuidando e mantendo o distanciamento social e uso de máscara, mesmo após a vacina. 

Publicidade

“Vim passar aqui avisar que estou bem. Sim, testei positivo para COVID-19. Já tinha tomado as duas doses e mesmo assim fui infectada. Estava com sintomas de gripe desde quinta, mas hoje de manhã perdi meu olfato. Não estava sentindo meu perfume. Tirando o mal estar, passo bem. Sem motivos para preocupação”, disse a apresentadora na publicação. 

Publicidade

Publicidade

Logo na sequência, Ana Maria recebeu inúmeras mensagens de amigos celebridades, fãs e seguidores, desejando uma rápida recuperação, para que ele retome o mais rápido à rotina na televisão brasileira. 

Riscos menores 

Vale lembrar que, a vacina contra a Covid-19 não aniquila 100% os riscos de uma pessoa ser infectada, mesmo com as duas doses, em caso de imunizantes que precisam de aplicação dobrada. A imunização contra a doença diminui drasticamente os riscos de casos mais graves, com a necessidade de internação. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade