in

Lembra da Narizinho, do Sítio do Pica Pau Amarelo? Ela cresceu, virou mãe e está deslumbrante

Na segunda versão da obra de Monteiro Lobato, ela foi a última atriz a dar vida à Narizinho.

Rede Globo

Há pouco mais de 40 anos, uma das obras mais populares do imaginário brasileiro passou a ser exibida na televisão: o Sítio do Pica Pau Amarelo, um clássico que já conquistava crianças e adultos através dos livros, escritos entre 1920 e 1947.

Publicidade

Sua primeira versão permaneceu no ar por cerca de nove anos, apresentando ao público roteiros escritos por grandes nomes da teledramaturgia brasileira, como Wilson Rocha e Marcos Rey.

Além disso, diversos atores fizeram parte desta versão, sendo que Dona Benta e Tia Anastácia foram interpretadas pelas mesmas atrizes durante toda sua exibição, enquanto Narizinho chegou a ser interpretada por quatro atrizes diferentes.

Publicidade

A segunda versão desta magnífica obra foi ao ar dentro do programa Bambuluá, em 2000, sob comando de Angélica. Nesta versão, quatro atrizes também deram vida a aventureira Narizinho.

Publicidade

Raquel de Queiroz, foi a última artista a interpretar a esperta menina do nariz em pé. A atriz deu vida à personagem no ano de 2007 e, assim como todas as outras, encantou os telespectadores da Rede Globo.

Publicidade

Atualmente, Raquel é professora de balé e mãe do pequeno Davi. Em seu Instagram, constantemente atualizado pela ex-Narizinho, a atriz mostra um pouco do seu cotidiano e recebe diversas mensagens carinhosas nos comentários.

Muitos não sabem, mas o verdadeiro nome de Narizinho é Lucia Encerrabodes de Oliveira. A personagem ganhou o popular apelido por conta de seu nariz arrebitado. Além disso, Narizinho é uma grande aventureira, responsável por imaginar diversos reinos que levam o imaginário das crianças a lugares incríveis.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Higor Mendes

Redator com três anos de experiência, apaixonado por história da Segunda Guerra Mundial, política, futebol e curiosidades em geral.