in

Luto na televisão: morre grande ator que arrastou gerações, após batalhar contra câncer

Divulgação: picos40graus

Morreu em Madri, capital da Espanha, o ator Eduardo Gómez. Em entrevista para jornais, Héctor Gómez, filho do ator, revelou que o pai, falecido aos 68 anos de idade, enfrentou a luta contra o câncer que havia o acometido com muita força, demonstrando admiração pela forma como ele enfrentava a batalha.

Publicidade

A doença que acometia Eduardo Gómez foi ocultada tanto pelo ator quanto pela família. De acordo com pessoas próximas, ele desejava lidar com a situação da maneira mais discreta possível, a fim de não abalar ou fazer com que outras pessoas sofressem, preocupadas com seu estado de saúde.

Entre os trabalhos mais aclamados de Eduardo Gómez, estão os seus papéis em séries humorísticas como La que se Avecina. Mesmo com o corpo deteriorado por conta do exaustivo tratamento contra o câncer, familiares afirmam que o ator seguia com a mente sã, elaborando inclusive uma série de planejamentos a serem executados no futuro de sua carreira.

Publicidade

Grande embaixador do riso

Eduardo Gómez era conhecido pelo seu amor a comédia. Familiares e amigos o descrevem como um modelo de ser humano, que sempre buscava ajudar as pessoas e levar alegria através do riso. Ao longo de sua vida, o ator sempre considerou o riso como sendo “a cura da alma“, conforme costumava declarar.

Publicidade

Repercussão da morte de Eduardo Gómez

O falecimento do ator gerou manifestações da classe artística, tanto na Espanha quanto no resto do mundo. Vários colegas de trabalho, que aturaram ao lado de Eduardo Gómez, lamentaram a sua morte e enunciaram a grande perda sofrida pela comédia.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com