in

Ana Maria Braga decide ‘entrar para o mundo do crime’ para bater de frente com concorrência

Reprodução: Rede Globo/Mais Você

Ana Maria Braga tem adotado uma nova temática para o seu programa diário nas manhãs da Globo, o Mais Você. Nesta segunda-feira (29), a apresentadora abriu a atração comentando a respeito do homicídio ocorrido no Rio de Janeiro neste domingo, que vitimou o funcionário da casa, o engenheiro João Napoli de 39 anos de idade, além do professor de Educação Física Marcelo Correa, que tentou o ajudar do ataque de um suposto morador de rua, que vinha promovendo ataques munido com uma faca.

Publicidade

Esta é uma prática comum que a apresentadora vem trazendo para o seu programa. Logo após a pauta relacionada ao homicídio, Ana Maria Braga chamou uma matéria que falava a respeito do aumento dos índices de roubo de celulares no meio do trânsito.

A produção da Globo para o programa Mais Você tem investido ainda em reportagens feitas em conjunto com técnicos em segurança, a fim de informar os telespectadores sobre as principais estratégias adotadas pelos criminosos, bem como mecanismos para se proteger das agressões e ameças, tanto ao patrimônio, quanto à integridade física.

Publicidade

Globo enfrenta concorrência em suas manhãs

Segundo análises de portais especializados nos bastidores da televisão, como o NaTelinha, do UOL, tal prática que vem sendo realizada pela Rede Globo busca se colocar no mercado em meio à concorrência com outros programas policiais das manhãs da televisão aberta brasileira, tais como o Fala Brasil, Aqui na Band e Primeiro Impacto.

Publicidade

Rede Globo investe na cobertura de tragédias

Além dos crimes, a programação da Globo tem incluído a cobertura de grandes tragédias nacionais, como o rompimento da barragem em Brumadinha, Minas Gerais, e o incêndio no CT Ninho do Urubu, do Flamengo, ambos televisionados pelo programa de Ana Maria Braga.

Publicidade
Publicidade
Destaque: Mulher quase é presa por emagrecer demais! Confira
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com