in

SBT toma atitude após Rodrigo Faro ser diagnosticado com Covid-19 e impacta bastidores; polêmica é revelada

Emissora de Silvio Santos ficou descontente com posicionamento do apresentador.

Reprodução - RecordTV

O apresentador Rodrigo Faro foi diagnosticado com a Covid-19, conforme informou de forma exclusiva o colunista Flavio Ricco, do R7. Somente depois do vazamento desta informação que o positivo foi confirmado pelo profissional. Internado, Faro segue sendo assistido por uma equipe médica.

Publicidade

A testagem positiva do comunicador gerou um verdadeiro pânico na emissora em que ele trabalha, a Record TV, e no SBT.

Na última quarta-feira (30), Faro participou da gravação de uma ação com Eliana e teria se recusado a realizar o teste rápido no ambulatório da emissora de Silvio Santos, porque preferiu apresentar um teste negativo que havia realizado no mesmo dia, fato que, quando revelado, gerou motivo de críticas nas redes sociais.

Publicidade

Decisão

Diante da situação, a Record TV tomou a atitude de afastar 40 funcionários que tiveram contato com Rodrigo Faro. Já o Sistema Brasileiro de Televisão afastou 30 profissionais, entre eles a apresentadora Eliana. 

Publicidade

Quando chegou aos estúdios da Record no dia seguinte da ação com Eliana, Faro revelou não estar se sentindo bem. No final do dia, o apresentador tinha um quadro bem pior, tendo febres, calafrios e dores, todos os sintomas condizentes à infecção do coronavírus. 

Publicidade

Submetido ao teste da Covid-19, Faro recebeu o diagnóstico positivo e foi prontamente internado. Apesar do cenário, ele utilizou as redes sociais para tranquilizar os fãs e seguidores, informando que está bem e evolução ao tratamento.

A situação, no entanto, acabou desagradando a cúpula diretória do SBT, uma vez que o apresentador colocou Eliana e outros funcionários da emissora em risco ao supostamente se recusar a fazer o teste no ambulatório.

Publicidade
Publicidade