in

Prova de Amor: resumo semanal de 5 a 9 de julho

Lopo fará Clarice acreditar que foi Daniel quem sequestrou Nininha e prometerá recuperar a menina em Prova de Amor.

Record TV/Montagem Guti M.

Os próximos capítulos da novela Prova de Amor estão imperdíveis. Lopo armará vários planos para fazer Clarice se casar com ele e esquecer Daniel Avelar.

Publicidade

Veja agora o resumo da novela Prova de Amor de 5 a 9 de julho.

Segunda-feira (05/07)

Padilha e Gui ficam confusos sobre Elza ser ou não a mãe de Nininha. Daniel tenta ligar para Clarice. Começa a festa surpresa de Clarice. Lopo aparece e abraça a aniversariante. Lopo não gosta da presença de Eduarda em sua festa.

Publicidade

Beatriz fala com Eduarda e conta que sua neta foi sequestrada. Lopo dá um presente para Clarice. Ela abre e leva um susto com uma joia valiosa. Lopo pede Clarice em casamento diante de todos e a beija de surpresa. Clarice fica furiosa.

Publicidade

Gabriel e Daniel se reencontram. Raquel reconhece Daniel. Júlio conversa com Diana sobre Flavio Alencar. Dudu avisa a empregada que vai procurar pelo irmão. Joana conversa com Hélio. Padilha comenta com Gui que conhece Elza de algum lugar. Nininha volta a casa de Padilha e diz que está com fome. Ele a leva para conhecer sua família.

Publicidade

Diana fala com Daniel por telefone desesperada com o que Júlio acaba de lhe contar. Gabriel liga para Janice e descobre que Clarice e Lopo noivaram e ele fica indignado com a novidade.

Terça-feira (06/07)

Janice continua conversando com Gabriel sobre o pedido de casamento. Daniel ouve a conversa e fica em choque ao saber que Clarice está noiva do homem que destruiu sua vida. Nininha brinca com Vânia e Celso.

Júlio e Elza chegam na casa de Padilha para levar Nininha. A menina foge e eles saem correndo atrás dela. Nininha entra no porta-malas de um carro e o veículo vai embora sem que Elza e Júlio percebam. Joãozinho e Tita passam fome na casa de Elza e Pestana.

Nininha se desespera dentro do porta-malas. Diana lê a matéria sobre Flávio. Gabriel conversa com Daniel e diz que a história do noivado de Clarice está muito mal contada e desconfia do que está acontecendo.

Daniel se revolta por Clarice escolher justamente o homem que o mandou para a prisão e depois tentou mata-lo. Clarice conversa com a irmã e diz que não aceitou o pedido de casamento de Lopo. Raquel tranquiliza Teresa e diz que vai guardar segredo. Teresa pede que o filho não brigue com Gerião, mas Gabriel diz que é tarde demais.

Quarta-feira (07/07)

O motorista do veículo que Nininha entrou abre o porta-malas e leva um susto com a menina, que sai correndo. Vitor e Eduarda dançam. Gabriel e Gerião se encontram para a briga. Daniel se recorda da senha da conta de Amadeus.

Raquel tenta intervir na briga. Uma foto de Lopo beijando Clarice na festa de aniversário é publicada no jornal. Nininha dorme na areia da praia e acorda chorando. Gabriel leva a melhor na luta. Daniel vê a foto de Lopo e Clarice e garante que não perdoará a ex.

Lúcia encontra Nininha na praia e a leva para a casa do Velho Gui. Nininha come na casa de Gui. Clarice devolve o colar para Lopo e diz que não quer se casar com ele. Vitor faz um convite para Eduarda. Diana e Júlio se organizam para prender um traficante.

Clarice conversa com Teresa e diz que não está noiva de Lopo. Daniel conversa com a mãe e impõe condições para aceitar ver Clarice. Clarice é chantageada por Lopo. Uma vizinha fofoqueira de Gui avisa Elza que Nininha voltou para a casa dele. Lopo coloca seu plano em prática e engana Clarice.

Quinta-feira (08/07)

Clarice fica confusa ao ver a carta falsa de Daniel e confronta Lopo, que diz ter contratado um detetive particular para investigar o rival. Diana acompanha Raquel até a delegacia da mulher. Clarice chora acreditando que Daniel realmente sequestrou a filha e fugiu com outra mulher.

Clarice pede para falar com o investidor e a suposta amante de Daniel. Lopo comemora com Gerião o sucesso de seu plano. Ele marca para que Madu e Arruda vá em sua casa confirmar a história. Pati observa a carta de Daniel e se lembra que Lopo tem um amigo ótimo em falsificar letras e documentos. Ela confronta o irmão.

Elza vai buscar Nininha e o Velho Gui faz u pacto com a menina. Hélio convida Teresa para jantar. Beatriz desmente Clarice para Janice. Daniel ouve a conversa de Janice e Rafa. Padilha se oferece para ajudar Gui a vigiar Elza. Nininha é castigada por Elza. Arruda chega na casa de Lopo.

Sexta-feira (09/07)

Arruda conta mentiras para Clarice. Todos ficam felizes com a chegada da irmã de Eduarda, Alice. Raquel comunica que denunciou Gerião. Madu mente para Clarice e diz que Nininha está vivendo com uma pessoa da confiança de Daniel.

Lopo promete a Clarice que vai ajudá-la a encontrar Nininha. A polícia prende um bandido. Alice desabafa com Eduarda. Daniel decide que Alexandre não pode saber a verdade para não prejudicar sua carreira de juiz.

Clarice conversa com a irmã e diz que se casará com Lopo, caso ele devolva Nininha para ela. Alexandre visita Teresa. Lopo ameaça a irmã e marca um encontro com Clarice. Diana leva muletas para Daniel. Elza leva as crianças para pedirem esmolas.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Guti M

Redator de entretenimento e curiosidades