in

Globo registrou o pior recorde negativo de sua história no último mês de junho; JN é um dos responsáveis

A emissora teve uma grande queda em sua audiência no período e chegou a perder para Record em algumas ocasiões.

REPRODUÇÃO/REDEGLOBO

A Rede Globo de televisão ainda é a grande líder de audiência em todo o território nacional, no entanto, o último mês de junho ligou um alerta na emissora carioca. Em termos de audiência na TV aberta, dezembro sempre foi um mês de grande queda, por conta das férias de grande parte dos brasileiros que viajam e deixam de assistir televisão, porém, o mês de junho da Globo foi pior que o último dezembro.

Publicidade

O Ibope registrou o pior junho da história da emissora dos Marinhos. O tombo foi tanto em sua média nacional, quanto na Grande São Paulo, região onde se encontra o maior mercado da publicidade no país. 

A média diária da Globo no último mês foi de 11,3 pontos e 30,9% de “share”, o que equivale a uma queda de cerca de 6% da média de maio. Cada um desses pontos equivalem a 260 mil televisores ligados no país. 

Publicidade

Foi o terceiro mês seguido em que a emissora carioca perdeu pontos em sua audiência e uma das explicações é a de que o público está migrando cada vez mais para o streaming, como a Netflix e a própria Globoplay, que também faz parte do grupo Globo.

Publicidade

As reprises de novelas não estão agradando o público e os telejornais da emissora também vivem uma fase difícil. O Jornal Hoje perdeu em audiência por vários dias seguidos para o Balanço Geral da Record, que cobria na ocasião o caso Lázaro. Até o todo poderoso Jornal Nacional está perdendo o fôlego nos últimos meses.

Publicidade

Em contrapartida, a RecordTv aumentou sua audiência em cerca de 10% no mesmo mês de junho, graças ao já citado Balanço Geral e também ao Cidade Alerta.

Publicidade

Escrito por Jean Marangoni

Influenciador digital responsável pelas páginas 'Mussum Sinceris' nas redes sociais, trabalho também com jornalismo online há 3 anos. Para sugestões entre em contato: jeanmarangoni@gmail.com