in

Silvio Santos, aos 90 anos, cancela retorno ao SBT pensando na saúde

Apresentador retornaria às gravações do Programa Silvio Santos, mas cancelou de última hora.

Reprodução SBT

Desde o começo da pandemia, em março do ano passado, Silvio Santos segue longe dos estúdios do SBT. Aos 90 anos, o apresentador e dono da emissora está recluso em casa e sai apenas para ocasiões indispensáveis, como quando foi tomar as duas doses da vacina contra a Covid-19.

Publicidade

Silvio Santos já está imunizado e pode voltar a gravar seu programa no SBT quando quiser. As gravações estavam marcadas para os próximos dias, mas o apresentador resolveu cancelar de última hora por um motivo para lá de justo.

De acordo com informações divulgadas pelo colunista Léo Dias, do Metrópoles, Silvio Santos cancelou a gravação de seu programa por causa do frio que faz em São Paulo. O apresentador e dono do SBT já tem 90 anos e cuidados em relação ao frio são fundamentais nesta idade. Os estúdios de TV costumam ser bem gelados, devido ao ar-condicionado.

Publicidade

A onda de frio que chegou a todo o Brasil nos últimos dias abaixou as temperaturas. Em algumas cidades do Sul e do Rio de Janeiro, foram registradas temperaturas negativas. Na capital paulista, os números seguem baixos e continuarão assim nos próximos dias.

Publicidade

Idosos como Silvio Santos devem se cuidar ainda mais durante o frio

Qualquer pessoa deve tomar cuidados especiais devido ao frio. Com os idosos, as preocupações devem ser ainda maiores. É preciso atenção ao horário do banho e se janelas e portas estão entre-abertas, o que facilita a entrada de ar frio e pode causar choque térmico. Ao sair de casa, se for necessário, é preciso estar muito bem agasalhado, de preferência com blusas, cachecóis, luvas e toucas. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!