in

Record TV produzirá série documental sobre Lázaro Barbosa para o Playplus

A criação desse projeto é resultado dos altos índices de audiência que a emissora obteve na cobertura do caso.

Record TV

Com os altíssimos índices de audiência obtidos na extensa cobertura sobre os 20 dias de perseguição até a morte do criminoso Lázaro Barbosa, que chegou  a ocupar dez horas da sua programação, a Record TV já deu início à produção de uma série documental sobre aquele que ficou conhecido como ‘o serial killer de Brasília’.

Publicidade

O projeto irá ao ar somente pelo Playplus e aproveitará o vasto material sobre o assunto  que a emissora acumulou durante as muitas horas de reportagens realizadas e também contará com depoimentos de alguns dos envolvidos no caso.

No dia 9 de junho, Lázaro Barbosa invadiu uma chácara no Incra 9, em Ceilândia, Distrito Federal, onde assassinou a facadas um casal e seus dois filhos e após o crime, ainda, roubou a propriedade. Além disso, também rendeu o caseiro, o dono do imóvel e sua filha. Daí para frente, o caso passou a ser destaque e ocupar enorme espaço no noticiário policial.

Publicidade

Roberto Cabrini, uma dos mais conceituados jornalistas brasileiros e que é contratado da Record TV, foi o primeiro a confirmar a morte de Lázaro Barbosa quando entrou por telefone, ao vivo no programa Hoje em Dia e no telejornal Fala Brasil, além de conseguir uma entrevista exclusiva com a ex mulher do assassino.

Publicidade

Com esses furos de reportagem, a Record TV fez com que a Globo fosse derrotada por inúmeras vezes e assim permaneceu durante toda a cobertura do caso

Publicidade

Os telejornais e os programas policiais alcançaram índices de audiência superiores ao da novela bíblica Gênesis, que é considerada a atração mais acompanhada fora da Globo.

A data de estreia desta série documental, por enquanto, não foi definida e Luiz Bacci, é o nome mais cotado para ser o seu apresentador.

Publicidade
Publicidade
Publicidade