in

Jornalista com passagem pela Globo tem morte confirmada aos 30 anos: ‘Jovem colega que se foi’

Profissional tinha apenas 30 anos e foi mais uma vítima da Covid-19 em São Paulo.

Reprodução Art Pad

A Covid-19 tem feito milhares de vítimas em todo o Brasil. Algumas dessas pessoas são jovens que tinham uma vida toda pela frente, mas não resistiram à doença causada pelo coronavírus e acabaram morrendo. Nesta quinta-feita (1º), morreu o ex-jornalista do Grupo Globo Jomar Bellini, de apenas 30 anos.

Publicidade

Jomar foi diagnosticado com a Covid em junho. Sete dias depois de testar positivo, ele precisou ser internado porque seu estado se agravou. Foram 12 dias no Hospital Francisco, em São Roque, interior de São Paulo, onde precisou ser intubado devido ao avanço da doença no pulmão.

Nesta quinta, a morte foi confirmada pelo hospital. A família contou ao G1, portal de notícias onde ele trabalhou, que Jomar apresentou melhora no domingo e chegou a ficar estável. O quadro se agravou depois disso e os pulmões tiveram sérios problemas.

Publicidade

Os familiares e amigos mantinham a fé na recuperação de Jomar e realizaram corrente de oração em frente ao hospital. No primeiro dia de julho, o jovem morreu. Em junho, ele havia perdido a avó para doença causada pelo coronavírus e a família já estava abalada com ocorrido.

Publicidade

Publicidade

Jomar trabalhou na Globo

O jovem jornalista havia trabalhado como repórter no portal G1 e como produtor de reportagem na TV TEM, afiliada da Globo no interior de São Paulo. Atualmente, ele escrevia para o jornal Cruzeiro do Sul. Nas redes sociais, muita gente lamentou a morte de Jomar.

A Uniso, onde ele estudou, lamentou o falecimento. Um amigo também se manifestou nas redes sociais. “Muita tristeza! Mais uma pessoa querida, um jovem colega jornalista que se foi, apesar de guerreiro, de ter lutado dia após dia contra esse maldito vírus, não deu”, escreveu. Jomar era muito querido.

Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!