in

Bonner e Renata encerram Jornal Nacional de luto e impactam telespectadores

Âncoras encerraram o Jornal Nacional sem os tradicionais ‘boa noite’ e trilha sonora.

Reprodução Globo

William Bonner e Renata Vasconcellos levam aos telespectadores as notícias mais importantes do dia no Jornal Nacional, exibido de segunda a sábado pela TV Globo. No período de pandemia, o JN tornou-se uma das principais fontes de informação para milhões de brasileiros.

Publicidade

Bonner e Renata também viraram assunto nas redes sociais pela forma como reagem às notícias envolvendo a política brasileira e a pandemia. Quando o Brasil registrou 100 mil mortes pela Covid, em agosto, eles apresentaram uma edição histórica do Jornal Nacional, com direito a leitura da Constituição Brasileira.

Na última edição do JN, Bonner e Renata seguiram o que já vêm fazendo há algum tempo: encerraram o telejornal mais assistido da TV brasileira em completo luto no dia em que o Brasil ultrapassou a marca de 520 mil mortes em decorrência da doença causada pelo coronavírus.

Publicidade

Publicidade

Bonner e Renata de luto no Jornal Nacional

Os âncoras do Jornal Nacional encerraram a edição de luto. Após Allan Severiano atualizar os números da pandemia, Bonner e Renata encerraram o JN com poucas palavras. “O Jornal Nacional termina aqui. Até amanhã”, disse Bonner, deixando de lado o tradicional “boa noite”. “Até amanhã”, completou Renata.

Publicidade

No telão atrás deles aparecia a inscrição “520.189 vidas perdidas”. Não houve o “boa noite” nem a tradicional trilha sonora do telejornal exibido para todo o Brasil. Essa é uma forma de homenagear as muitas vítimas da pandemia no Brasil, segundo país do mundo em número de mortes, atrás apenas dos Estados Unidos. Nas redes sociais, telespectadores ficaram impactados. “Meus sentimentos”, escreveu uma pessoa.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!