in

Xuxa se volta contra Bolsonaro mais uma vez e recebe críticas

Apresentadora convocou pessoas para manifestação contra o presidente, no fim de semana.

Instagram Xuxa / Reprodução Globo

A apresentadora Xuxa Meneghel é contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e faz questão de deixar isso claro nas redes sociais. Nesta quinta-feira (1º), Xuxa postou o panfleto de um ato contra o chefe do Executivo, marcado para acontecer no sábado (03), em todo país.

Publicidade

Desde maio, manifestações pedindo o impeachment de Bolsonaro estão acontecendo em algumas cidades do país. Xuxa postou a arte convocando para o protesto e, na legenda, orientou os seguidores a usarem máscara.

Xuxa recebeu elogios, mas também foi criticada pelo posicionamento político. “Mas pode aglomerar? Fique em casa, use máscara, use álcool em gel”, ironizou um internauta. “Maranhão é Bolsonaro 2022”, postou outra internauta. O post de Xuxa tem mais de 40 mil likes e dezenas de comentários.

Publicidade

Xuxa se posiciona contra Bolsonaro

Desde o começo do mandato de Bolsonaro, em 2019, o presidente encara uma forte oposição de muitos artistas. Nas redes sociais, nomes como Xuxa, Fábio Porchat, Camila Pitanga, Fernanda Paes Leme, entre outros, costumam criticar o presidente da República.

Publicidade

Publicidade

Xuxa já se colocou contra Bolsonaro em diversas oportunidades. A apresentadora está sem emprego desde que deixou a RecordTV, em dezembro passado. Empresária de sucesso, não há informações de quando Xuxa retornará a TV. Houve rumores de que ela voltaria para a Globo, mas nada foi confirmado. A comunicadora deu entrevista ao Fantástico no ano passado.

Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!