in

Filha adotiva de Agnaldo Timóteo sofre nova perda; morte pode causar reviravolta na herança?

Keyty Evelyn, de 14 anos, segue na casa do advogado de Agnaldo Timóteo.

Reprodução Record TV

Filha adotiva de Agnaldo Timóteo, Keyty Evelyn tem 14 anos e está no centro da disputa pela herança do cantor que morreu em março, aos 84 anos, vítima da Covid-19. A adolescente foi colocada por Timóteo como herdeira de 50% dos bens do artista, mas ela não era oficialmente filha adotiva dele.

Publicidade

De acordo com informações de Fabíola Reipert, do Balanço Geral, da Record TV, os trâmites de adoção e de herança devem ser finalizados neste mês de julho, cerca de quatro meses depois da morte de Timóteo. A herança causou certa disputa na família, com o advogado do cantor de um lado e a irmã de Timóteo de outro.

Em meio a polêmica, Keyty sofreu uma nova perda. A avó materna, Dona Miriam, que tinha a guarda da menina e que a levou para Agnaldo Timóteo quando o cantor era vereador na cidade de São Paulo, faleceu em decorrência de doenças pulmonares e parada cardiorrespiratória. Luciana, mãe de Keyty, perdeu a guarda por não ter condições psicológicas.

Publicidade

O que a morte muda na disputa pela herança?

Agnaldo Timóteo deixou testamento em que destinava 50% dos bens para Keyty. Por lei, uma pessoa pode deixar 50% dos bens para quem quiser. A outra metade tem que ser destinada a quem tem parentesco sanguíneo – Agnaldo deixou essa porcentagem a filhos adotivos e irmãos.

Publicidade

Dona Miriam tinha a guarda da menina, mas isso não mudará em nada na disputa pela herança. Keyty seguirá sendo acompanhada pelo advogado de Agnaldo Timóteo. Não foi informado como a adolescente está se sentindo neste momento, ao encarar a segunda morte de uma pessoa querida no ano de 2021.

Publicidade
Publicidade
Destaque: Mulher quase é presa por emagrecer demais! Confira
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!